Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

UE retirará parte dos bancos da Federação Russa das sanções por causa dos alimentos

Publicado 19.07.2022, 17:14
Atualizado 19.07.2022, 18:52
© Reuters.

Por Timur Aliev

Investing.com - A União Europeia removerá alguns ativos dos bancos russos das sanções para evitar problemas com o abastecimento de alimentos. A Reuters e o EUObserver escrevem sobre isso, citando um rascunho de documento da UE.

Em particular, o alívio afetará o "congelamento de ativos e a proibição do fornecimento de fundos e recursos econômicos" aos bancos autorizados. De acordo com o documento, os países da UE poderão descongelar alguns dos recursos anteriormente bloqueados dos maiores bancos russos, incluindo VTB (MCX:VTBR), Sovcombank, VEB.RF, Otkritie, Promsvyazbank, Rossiya Bank e Novikombank. O mesmo se aplica ao Sberbank (MCX:SBER), cujos ativos a UE planeja congelar , excluindo os recursos necessários para o comércio de alimentos.

De acordo com o documento, os bens serão descongelados após "se determinar que esses fundos ou recursos económicos são necessários para a compra, importação ou transporte de produtos agrícolas e alimentares, incluindo trigo e fertilizantes".

Uma fonte da Reuters observa que Bruxelas também pretende facilitar a exportação de produtos alimentares dos portos russos, que, segundo a agência, os comerciantes deixaram de servir, apesar de os alimentos estarem isentos das restrições impostas.

A minuta do documento afirma que a União Europeia "compromete-se a evitar todas as medidas que possam levar a problemas de segurança alimentar em todo o mundo". A UE indica que nenhuma das suas sanções afetará o comércio de produtos agrícolas, alimentos ou fertilizantes entre a Rússia e países terceiros. Isso também se aplica a produtos farmacêuticos, observa EUObserver.

Publicado no Investing.com da Rússia

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Onde passa um boi passa uma boiada! Coitada da Ucrânia.
Veja o tamanho da perturbação mental desse povo. Os E.U.A é a águia capitalista ! A Rússia é a besta fera comunista ! Daí um democrata se torna Pres. dos EUA. E o "Bozo" começa dizer que é o certo fazer negócios com o W. Putin. Resumo: a endemia é de falta de saúde mental e de caráter!
qm mais sofreu com as sanções foi eles mesmo haushahsua
União Europeia arregou 🤣
Não precisava de muita inteligência para entender que isso aconteceria.Putin está fechando o botão aos poucos, só esperando a chegada do inverno. Isso aumenta paulatinamente a inflamação e a pressão psicológica na população. Acharam que o Ex Chefe da Inteligência RUSSA era burro.Só o BIDEN mesmo.
Rublo russo a moeda q mais se valorizou frente ao USD no ano e aos pocos toda Europe com seus “líderes” lacradores vai cedendo graças a dependencia emergetica…Putin dono absoluto do jogo…
A OTAN qdo incorporou a Polônia iniciou um jogo de Poker com a Rússia. Porém Putin joga Xadrez Com um detalhe : O Inverno nem chegou ainda. Resumindo libera os Bancos para não passarmos Fome.
A OTAN não incorpora, os países é que candidatam-se a fazer parte. Trata-se de um privilégio, uma ajuda mútua de "defesa", nunca invasões.
Europa achava que tinha um coringa nas mãos, mas Putin é o dono do jogo.
hora do arrego
Nossa ex- Ministra da Agricultura Teresa Cristina ja tinha alertado a ONU sobre segurança alimentar, parabéns pela visão bem antes da UE.
Nem chegou o inverno e já abriram às pernas, agora é sério, sacanearam com a Ucrânia, tava avisado que o pessoal em Bruxelas não iria deixar de tomar champagne e caviar no verão por causa de ucraniano.
Quando as sanções resultam em auto prejuízo (tsk tsk tsk) resta "mijar na cerca", como se diz no interior.... kkkk
Vitória russa política importante
deixa o inverno chegar... aí vamos ver quem é que vai ser sancionado...
A minuta do documento afirma que a União Europeia "compromete-se a evitar todas as medidas que possam levar a problemas de segurança alimentar em todo o mundo" Engraçado, como se não fosse eles que começaram com essa crise kkkk
Os europeus pediram bexiga aos russos. Quiseram bancar uma guerra e não tiveram cacife. Passaram vergonha. Bem, melhor do que optarem pela fome do seu povo em razão da imperícia dos seus governantes.
Hahaha, já que a farinha eh pouca, meu pirão primeiro..kkkkkk Quando a barriga começa a roncar de fome é melhor parar com essa brincadeira chata de sanção né..kkkkkk
tomara que acabe todas as sanções
E assim, com essa frouxidão da UE, começa a queda da Ucrânia… O Ocidente não merece um pingo de confiança.
UE abrindo as pernas
A guerra acabou, só faltam anunciar
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.