Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

AstraZeneca suspende testes da vacina contra Covid-19 após reação adversa, diz Stat News

Publicado 08.09.2020, 19:09
Atualizado 08.09.2020, 21:10
© Reuters. .
SASY
-

(Reuters) - A AstraZeneca suspendeu os testes de estágio final de sua aguardada candidata a vacina contra Covid-19 após uma suspeita de reação adversa séria em um participante do estudo, afirmou o site de notícias de saúde Stat News nesta terça-feira.

O site citou um porta-voz da AstraZeneca afirmando que o "processo de revisão padrão desencadeou uma pausa na vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança".

O estudo testa uma potencial vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com pesquisadores da Universidade de Oxford em locais como Estados Unidos, Brasil e Reino Unido, onde o evento adverso foi reportado. 

A natureza da questão de segurança e quando ela aconteceu ainda não são conhecidas, embora espere-se que o participante do estudo se recupere, de acordo o Stat News.

A reportagem diz que a suspensão do teste tem impacto em outros testes de vacina da AstraZeneca --assim como em estudos clínicos que são conduzidos por outras fabricantes de vacinas.

A declaração do porta-voz da AstraZeneca diz que "em grandes testes, as enfermidades acontecerão por acaso, mas devem ser revisadas de forma independente para verificar isso com cuidado". O Stat afirmou que as reações adversas graves variam e podem incluir questões que requerem hospitalização, enfermidades com risco de morte.

A AstraZeneca não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Nove importantes desenvolvedores de vacinas dos Estados Unidos e da Europa prometeram nesta terça-feira manter os padrões de segurança e eficácia para suas vacinas experimentais, apesar da urgência para conter a pandemia do coronavírus.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As empresas, incluindo a AstraZeneca, a Pfizer e GlaxoSmithKline, emitiram o que chamaram de um "compromisso histórico" após o aumento de preocupações de que os padrões de segurança possam ser deixados de lado diante da pressão política para que uma vacina seja aprovada.

As empresas disseram que vão "manter a integridade do processo científico enquanto trabalham em direção a potenciais conclusões e aprovações globais regulatórias para as primeiras vacinas contra a Covid-19". 

As outras signatárias foram Johnson & Johnson, Merck, Moderna, a Novavax, Sanofi (PA:SASY) e BioNTech.

(Reportagem de Peter Henderson)

Últimos comentários

“Aiiin só volta a aula depois que tiver vacina”.ACABAMOS de passar um feriado prolongado no qual MILHÕES foram viajar. Se em 20 dias METADE da populacão do Rio e São Paulo não morrer, espumando sangue pela boca, o minimo que deveriamos fazer é questionar a roubalheira que se esconde sobre o pretexto de “vai todo mundo morrer” veiculado pela midia/políticos
Foi essa que o trump comprou para eles ?  Com certeza os chinas já estão anos luz mais avançados .
Não foi essa vacina...americanos compraram da Biontech
eh tudo teatro. eles querem criar credibilidade, vão ser os únicos q disseram ter parado pra fazer testes e etc, enquanto as vacina russa e chinesa não. como perderam em tempo na corrida pra ver quem lançava antes, agora eles fqzem isso, tiram a credibilidade das vacina russa e chinesa, pessoas ficam inseguras. daih daqui 1 mês eles lançam noticia dizendo q resolveram os problemas e retomarao os testes, tendo ganhado confiança e valor... aih vao bombar de vender...
Soube que o vírus coronga é tão difícil de fazer vacina quanto o HIV.
Sei não viu... o que é mais dificil, achar o ladrão ou matar ele? A vacina demoram a desenvolver, mas o teste foi rápido
olha o nível do comentário.... um tal de Felipe Santos "ouviu dizer" 🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️
Então tá! ontem falam maravilha, hoje falam que é preucupante; não da para se basear so em noticias mais sim nos dados graficos; porque a linha de infecção do novo coronavirus no Brasil tá caindo?
Na fase lll e nego achando seguro tomar vacina dos russos que estão pulando essa fase de testes.
Noticia de M.....
Sei não em, isso aí tá com cara de ser servicinho do serviço secreto russo ou chinês, afinal eles tbm tem a deles, e já tá quase pronta
comprei caiu vendi subiu kkķkkk
Certamente a noticia impacta o mercado amanha. Isso afeta todas as pesquisas em andamento, nao apenas a AZ, vai retrai o mercado
O mercado já está precificando tudo isso,e o processo já está na fase final de teste,não é só a AstraZeneca que está desenvolvendo vacina pro covid,não muda em nada isso na economia no curto prazo.
Galera..não vai mudar nada!
amanhã bate os 90k, sexta estaremos nos 50k
Ja nem sei mais
se sexta bater 50k, vendo meu carro, minha moto, meu apartamento, um rim, minha familia, a alma pro capeta e compro tudo na bolsa sem medo
Tem de ser cabra macho pra tomar vacina da China
Por que? Eu tomarei
agora a B3 perde os 100k
prio3 vai entrar pra carteira da bolsa hahahaha com ctz vai perder os 100k
Um dia a vacina da China não apresenta bons resultados em idosos, hoje a de Oxford apresenta problema. Me parece algo suspeito.
Normal ter testes com alguns problemas... a eficacia de vacinas nunca é 100%
Nao existe so ela de vacina tem varias
vai nada, os futuros no e.u.a tudo verdinho ja
amanhã a B3 vai no chão
hoje vi só compras... alguns papéis ficaram mas outros só subiram.
103k amanhã. Aposto
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.