Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Chefe da OMS pressiona China por “acesso total” a dados para investigar origem da Covid-19

Publicado 17.09.2023, 12:42

(Reuters) - O líder da Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu a Pequim que ofereça mais informações sobre as origens da Covid-19 e disse estar determinado a enviar uma segunda equipe para investigar o assunto, informou o Financial Times neste domingo.

“Pressionamos a China para conceder acesso total e pedimos aos países que dêem atenção a esta questão durante as suas reuniões bilaterais – e assim pressionar Pequim a cooperar”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, ao jornal.

Os comentários do líder da OMS ocorrem num momento em que as autoridades de saúde e as empresas farmacêuticas em todo o mundo correm para atualizar as vacinas e assim combater novas variantes emergentes do coronavírus.

Ghebreyesus tem pressionado a China para compartilhar informações sobre as origens da Covid-19, dizendo que, até que isso aconteça, todas as hipóteses seguem sendo plausíveis.

O vírus foi identificado pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan, em dezembro de 2019, com a maior parte das evidências apontando que ele teria se espalhado em um mercado de animais vivos antes de se alastrar por todo o mundo e matar quase 7 milhões de pessoas.

(Reportagem de Kanjyik Ghosh em Bangalore)

Últimos comentários

Tedros Adhanom Ghebreyesus, nos envergonha com sua posição ao ainda querer com suas atitudes beneficar as farmaceuticas. ONU perde cada vez mais credibilidade.
agora? o rebanho já tá envenenado
Já tiveram tempo para apagar todos os rastros. Jogo de cartas marcadas.
Guerra biológica?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.