Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

China reduz quarentenas ao flexibilizar algumas regras contra Covid-19

Publicado 11.11.2022, 08:16
Atualizado 11.11.2022, 08:20
© Reuters. Rua de Xangai
 10/11/2022    REUTERS/Aly Song
USD/CNY
-
CNY/USD
-
USD/CNH
-
CNY/CNH
-

Por Ryan Woo e Tony Munroe

PEQUIM (Reuters) - A China aliviou nesta sexta-feira algumas de suas rígidas regras contra a Covid-19, incluindo a redução de quarentenas em dois dias para contatos próximos de pessoas infectadas e para viajantes que chegam, e a retirada de uma penalidade para companhias aéreas por levarem casos ao país.

O afrouxamento das restrições, um dia depois que o presidente Xi Jinping liderou seu novo Comitê Permanente do Politburo em uma reunião sobre a Covid, animou os mercados, mesmo com muitos especialistas alertando que as medidas são graduais e a reabertura provavelmente ainda está longe.

Sob as novas regras, os tempos de quarentena centralizada para contatos próximos e viajantes do exterior foram reduzidos de sete para cinco dias. A exigência de mais três dias em isolamento domiciliar após a quarentena permanece.

A China também vai parar de tentar identificar contatos "secundários" - um grande aborrecimento para moradores de cidades que são apanhados em amplos esforços de rastreamento de contatos quando um caso é encontrado - enquanto ainda identifica contatos próximos.

"Otimizar e ajustar as medidas de prevenção e controle não é relaxar a prevenção e o controle, muito menos abrir, mas se adaptar à nova situação de prevenção e controle de epidemias e às novas características da mutação da Covid-19", disse a Comissão Nacional de Saúde (NHC).

A flexibilização ocorre mesmo com o aumento do número de casos na China desde abril, com Pequim e a cidade central de Zhengzhou registrando recordes, e várias cidades ampliando lockdowns localizados e outras medidas, inclusive na metrópole de Guangzhou, no sul.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Mas Bruce Pang, economista-chefe da Jones Lang Lasalle, disse que algumas interpretações das novas regras e o que elas podem significar para as perspectivas de uma abertura total são "muito otimistas".

“A política da Covid só será ajustada no curto prazo”, disse ele.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.