Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

CureVac se torna 2ª empresa a testar vacina contra coronavírus em humanos na Alemanha

Publicado 16.06.2020, 16:17
© Reuters. Funcionário da CureVac demonstra fluxo de pesquisa para vacina contra coronavírus em Tuebingen, na Alemanha

Por Ludwig Burger e Patricia Weiss

FRANKFURT (Reuters) - A empresa de biotecnologia CureVac se tornará a segunda a realizar testes de uma vacina experimental contra coronavírus em humanos na Alemanha, disseram duas pessoas a par dos planos à Reuters nesta terça-feira.

O teste clínico, que será anunciado na quarta-feira, é o segundo a ser aprovado pelo Instituto Paul Ehrlich, a agência reguladora alemã – um teste da BioNTech foi iniciado em abril.

A CureVac e o Instituto Paul Ehrlich não quiseram comentar.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lista 11 vacinas experimentais contra coronavírus sendo testadas em humanos atualmente, de acordo com uma tabela publicada em seu site.

Na segunda-feira, o governo alemão revelou um acordo para receber uma participação de 23% na CureVac em troca de uma injeção de 300 milhões de euros.

Mais tarde no mesmo dia, um documento do Ministério das Finanças visto pela Reuters mostrou que a empresa controlada por Dietmar Hopp, cofundador da SAP, planeja um oferta pública inicial nos Estados Unidos no mês que vem.

Na semana passada, a Alemanha e países parceiros da União Europeia prometeram recursos para a produção de uma vacina experimental sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, dizendo que precisam apostar em várias outras candidatas.

Reino Unido e EUA já assumiram compromissos para garantir centenas de milhões de doses da vacina da AstraZeneca, que se baseia na chamada tecnologia de vetor viral, e desenvolvedores de todo o mundo se preparam para começar a fabricar antes mesmo de saber se suas candidatas passarão pelos testes.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Reportagens de março segundo as quais os EUA tentaram ter acesso à CureVac ou sua vacina provocaram uma reação política na Alemanha, onde membros do governo pediram que ela continue sendo de propriedade alemã.

A administração da CureVac nega ter recebido ofertas dos EUA.

A empresa, que tem sede em Tuebingen e é apoiada pela Fundação Bill & Melinda Gates, está usando a abordagem conhecida como RNA mensageiro, como a BioNTech e sua parceira Pfizer, além da Moderna.

A Translate Bio e sua parceira Sanofi (PA:SASY) também estão trabalhando em uma vacina de RNA mensageiro contra o coronavírus.

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.