Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Dados de casos e vacinas mostram pequenas vitórias em luta contra Ômicron

Publicado 23.12.2021, 09:42
© Reuters. Campanha de saúde do governo para tomar a dose de reforço da Covid-19 em Londres, Reino Unido
17/12/2021 REUTERS/Toby Melville

Por James Macharia Chege e Josephine Mason

LONDRES (Reuters) - Duas fabricantes de vacinas disseram que seus imunizantes protegem contra a variante Ômicron do coronavírus e dados do Reino Unido levam a crer que ela pode causar um número proporcionalmente menor de hospitalizações do que a linhagem Delta, mas especialistas de saúde pública alertaram que a batalha contra a Covid-19 está longe do fim.

Indícios semelhantemente encorajadores sobre taxas de hospitalização surgiram na África do Sul na quarta-feira, mas o chefe da principal agência de saúde africana fez coro com a Organização Mundial da Saúde (OMS) ao avisar que é cedo demais para se tirar conclusões amplas sobre a virulência da Ômicron.

"Vamos tomar o cuidado de não extrapolar o que estamos vendo na África do Sul em todo o continente, ou em todo o mundo", disse o chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da África (CDC), John Nkengasong, em um briefing à mídia.

As infecções pelo coronavírus disparam em grande parte do mundo agora que a altamente infecciosa Ômicron se dissemina, provocando novas restrições em muitos países.

Identificada no mês passado no sul da África e em Hong Kong, a variante está se tornando predominante rapidamente na maior parte da Europa Ocidental, inclusive no Reino Unido, onde as novas infecções diárias passam de 100 mil.

Mas os aumentos de hospitalizações e mortes na África do Sul e no Reino Unido desde que a Ômicron se propagou parecem mais graduais. Ao mesmo tempo, AstraZeneca (LON:AZN) e Novavax (NASDAQ:NVAX), assim como outras fabricantes de vacinas, dizem que seus imunizantes protegem contra a variante.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Pesquisadores da Universidade de Edimburgo que rastrearam 22.205 pacientes de Ômicron disseram na quarta-feira que o número dos que precisaram ser hospitalizados foi 68% menor do que teriam esperado, com base na taxa de pacientes infectados pela Delta.

Pesquisadores do Imperial College de Londres disseram que, nas últimas duas semanas, viram indícios de uma redução de 40% a 45% no risco de hospitalizações pela Ômicron na comparação com a Delta.

Raghib Ali, pesquisador-associado clínico sênior da Universidade de Cambridge, disse que cientistas alertaram que, com a disparada de casos britânicos, até uma proporção pequena de hospitalizações poderia sobrecarregar o sistema de saúde.

Mas os dados do Reino Unido são encorajadores e "podem ajudar a justificar a decisão do governo de não ampliar as restrições a reuniões sociais durante o Natal na Inglaterra", disse ele.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.