Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Democratas e republicanos no Congresso dos EUA dizem estar próximos de votar pacote do coronavírus

Publicado 20.12.2020, 16:19
© Reuters.

Por David Lawder

WASHINGTON (Reuters) - Líderes democratas e republicanos no Congresso dos Estados Unidos afirmaram, neste domingo, em declarações separadas, que acreditam que estavam “próximos” de votar um pacote de 900 bilhões de dólares para fornecer os primeiros auxílios em meses a uma economia duramente atingida pela pandemia.

Os comentários foram emitidos depois de negociações que invadiram a noite, nas quais senadores dos dois partidos chegaram a um meio-termo para superar um dos últimos obstáculos, uma divergência em relação à autoridade do Federal Reserve de realizar empréstimos relacionados à pandemia.

O pacote daria um pagamento direto de 600 dólares a cidadãos e reforçaria o seguro-desemprego em 300 dólares por semana. O Congresso busca incluir o pacote de auxílio contra o coronavírus em uma lei orçamentária de 1,4 trilhão de dólares para financiar programas do governo até setembro de 2021.

Mas pelo menos um importante senador republicano afirmou que talvez não haja tempo suficiente para passar as medidas antes do prazo de meia-noite, o que potencialmente exigiria mais uma extensão para manter o governo funcionando.

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, principal democrata do Congresso, afirmou a repórteres, neste domingo, que queria dar aos membros algum tempo para revisar o pacote antes de convocar a votação.

“Acho que estamos próximos, estamos muito próximos”, disse Pelosi. “Mas queremos que os membros tenham tempo suficiente para revisar tudo”.

Seu correspondente no Senado, o líder da maioria republicana Mitch McConnell, disse a repórteres “acho que estamos muito, muito próximos”.

Fontes com conhecimento do assunto disseram à Reuters, neste domingo, que o acordo deve fornecer às companhias aéreas norte-americanas 15 bilhões de dólares em auxílio à folha de pagamento, que permitirá que elas retomem mais de 32.000 trabalhadores que foram licenciados até 31 de março.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O acordo também incluiria 1 bilhão para a empresa de transporte ferroviário Amtrak, 14 bilhões para o sistema público de transporte e 10 bilhões para rodovias estaduais, disse uma das fontes.

A Câmara entrou em sessão ao meio-dia (horário local), mas rapidamente entrou em recesso, pedindo que os parlamentares ficassem nas proximidades e esperassem a convocação de votações.

“Estou otimista que passará”, disse o líder republicano da Câmara, Kevin McCarthy, em entrevista ao programa “Sunday Morning Futures with Maria Bartiromo”, da Fox News. “Estou muito esperançoso que terminaremos isso hoje (domingo)”.

O senador republicano John Cornyn disse que estava preocupado que os parlamentares não tenham tempo suficiente para revisar o acordo e votá-lo antes da meia-noite.

“Acho que é duvidoso, seria meu palpite”, disse.

Em 11 meses desde que o primeiro caso de coronavírus foi registrado nos Estados Unidos, a Covid-19 matou mais de 316.000 norte-americanos, de longe o maior número de vítimas do mundo, e deixou milhões sem emprego, com taxas crescentes de desemprego.

Economistas afirmam que o crescimento continuará lento até que as vacinas estejam disponíveis ao público geral, em meados de 2021.

(Reportagem de David Lawder e Patricia Zengerle, em Washington; Reportagem adicional de Susan Heavey, Idress Ali e Daniel Burns)

Últimos comentários

Interessante. Brasil querendo cortar seu Coronavoucher e o EUA prestes a aprovar um aporte de 900 bilhões de dólares. Algo de errado não está certo...
Algo de errado Não esta certo... Pensar que fomos governados 16 anos por lideres que tem essas " perola" como admirador, PQP.
como tem asno com Internet em casa. totalmente xarope comparar as economias. sem contar q aqui já foi dado auxílio emergencial . deve ser daqueles q acham q é só imprimir dinheiro
melhor apagar sua BABOSEIRA
creio que nesse início de 2021 o mercado vá sentir, final de janeiro devido a queda no consumo..
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.