⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Eli Lilly diz que outros testes de terapias de anticorpos contra Covid-19 continuam após pausa em um estudo

Publicado 14.10.2020, 16:22
© Reuters. .
LLY
-
GILD
-

Por Carl O'Donnell e Michael Erman

(Reuters) - A Eli Lilly and Company (NYSE:LLY) disse nesta quarta-feira que outros testes de sua terapia experimental de anticorpos contra coronavírus continuam ocorrendo mesmo depois de um estudo liderado pelo governo norte-americano que testa o tratamento em pacientes de Covid-19 hospitalizados ser interrompido devido a temores de segurança.

Na terça-feira, a Lilly disse que um comitê de monitoramento de segurança independente pediu uma pausa no teste, chamado de ACTIV-3, por causa de um problema de segurança em potencial.

O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH), que está colaborando com a Lilly no teste, disse que o comitê de aconselhamento suspendeu o teste depois de ver uma "diferença de status clínico" entre pacientes usando o remédio da Lilly e aqueles que receberam um placebo, sem dar maiores detalhes.

"Eles cruzaram a fronteira" de um nível aceitável de temores de segurança no teste, disse o doutor Richard Chaisson, professor de medicina de Johns Hopkins que não se envolveu no estudo. "Agora eles têm que decidir se a fronteira é importante o suficiente para pararem totalmente o teste, declará-lo inseguro".

© Reuters. .

A Lilly disse nesta quarta que o teste interrompido é diferente dos outros que está realizando porque se concentra em pacientes hospitalizados que estão mais seriamente doentes e sendo tratados com outros remédios também, incluindo o antiviral remdesivir da Gilead Sciences Inc (NASDAQ:GILD).

A empresa já havia pedido que agências reguladoras dos EUA liberassem uma autorização de uso emergencial para o medicamento de anticorpos, chamado bamlanivimab ou LY-CoV555, para tratar pacientes com Covid-19 suave a moderada com base em dados provisórios de um estudo diferente com participantes com doenças menos graves. Ela também está testando o remédio em casas de repouso para descobrir se ele pode evitar que funcionários e moradores se infectem.

(Por Carl O'Donnell)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.