Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Estudo da OMS diz que remdesivir não diminui tempo de internação ou mortalidade em pacientes de Covid-19

Publicado 15.10.2020, 20:51
© Reuters. Ampola do remdesivir em hospital de Hamburgo, na Alemanha
GILD34
-

Por Vishwadha Chander e Deena Beasley

(Reuters) - O medicamento remdesivir, da Gilead Sciences (SA:GILD34), teve pouco ou quase nenhum efeito sobre os tempos de internação ou chances de sobrevivência de pacientes da Covid-19, concluiu um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A medicação antiviral, uma das primeiras a ser utilizada como tratamento para a Covid-19, foi um dos remédios utilizados para tratar o presidente norte-americano, Donald Trump, após sua infecção pelo coronavírus. 

Os resultados são do estudo "Solidarity", da OMS, que avaliou os efeitos de quatro tratamentos com medicações que incluíam o remdesivir, a hidroxicloroquina, e a combinação dos medicamentos lopinavir/ritonavir e interferon (utilizada para o tratamento do HIV) em 11.266 pacientes adultos em mais de 30 países. 

O estudo concluiu que os protocolos pareciam ter pouco ou nenhum efeito na redução de mortalidade em 28 dias ou na duração do tratamento hospitalar entre pacientes internados com a Covid-19, disse a OMS nesta quinta-feira. 

Os resultados da pesquisa ainda serão revisados e foram publicados no servidor MedRxiv antes de serem publicados em uma revista científica.

No início do mês, dados de um estudo norte-americano com o remdesivir pela Gilead mostraram que o tratamento cortava o tempo de recuperação da Covid-19 em cinco dias quando comparado aos pacientes que receberam o placebo em um teste envolvendo 1.062 pacientes. 

(Reportagem de Vishwadha Chander, Deena Beasley e Stephanie Ulmer-Nebehay)

Últimos comentários

O gado manipulado assustado vai logo aceitar também as caríssimas vacinas lá e aqui. Aqui o governo vai gastar 2,5 BILHÕES!! ORA... MANDEM A CONTA PRA CHINA OU OMS. POR ISSO NÃO QUEREM A CURA JÁ EXISTENTE POR REMÉDIOS BARATOS E EFICAZES COMO HCLOROQUINA OU IVERMECTINA! TUDO É INTERESSE FINANCEIRO E NÃO SALVAR VIDAS!
A OMS perdeu totalmente o crédito. Hora eles dizem uma coisa, hora se contradizem.
OMS Organização da Manipulação da $$$$$$aúdee Credito zero...... Quem dá mais ....???? $$$$$
Chega a ser engraçado, toda vez que Trump, Bolsonaro ou qualquer outra pessoa que não segue essa agenda globalista, faz menção a algum tipo de medicamento que seja utilizado no tratamento precoce da Covid-19 logo vem a OMS com seus "estudos" obscuros, sempre chancelados por jornalistas que divulgam os mesmos sem nunca tê-los lido a fundo, como se fosse a verdade absoluta. A OMS perdeu toda a sua credibilidade nessa pendamia.
OMS ta vendida 😂😂
Obrigado OMS voces realmente sao os culpados de tudo isso pq? Quando a pandemia estava na china pq vcs nao pediram pra fechar tudo la e deixava eles morrerem la ? Ja que eles gostam tanto de sapo morcegos e sei la mais oque eu sei pq eu estava na europa em fevereiro OMS nao exigio nada nem mesmo medidor triagem e tal trump esta certissimo em corta todo apoio foi oque eu vi la fora
OMS só critica as tentativas mas não apresenta nenhuma.
alguem ainda acredita em oms?
Oms sempre criando terror, talvez para doarem mais dinheiro pra eles.. ainda dizem que vacina só em 2022..
cada pouco dizem uma coisa seus filhos da puta
e quem acredita nessa m.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.