🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

EUA anunciam acordo J&J-Covax para enviar vacinas a zonas de conflito

Publicado 10.11.2021, 12:03
Atualizado 10.11.2021, 12:05
© Reuters. Vacina contra a Covid-19 da J&J
31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
JNJ
-
JNJB34
-

WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Estado norte-americano Antony Blinken disse nesta quarta-feira que os Estados Unidos intermediaram um acordo entre a Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) (SA:JNJB34) e o programa de compartilhamento de vacinas Covax para entregar os imunizantes contra Covid-19 da empresa a pessoas que moram em zonas de conflito.

Ele anunciou o acordo na abertura de um encontro de ministros das Relações Exteriores de todo o mundo convocado pelo governo norte-americano para tratar da pandemia de Covid-19, mas não especificou quantas doses serão entregues, quando ou para quais países.

"Precisamos fazer com que pessoas que não estão ao alcance de campanhas de vacinação de governos não sejam deixadas de fora de nossos esforços. Elas precisam ser protegidas também", disse Blinken. "Estamos ansiosos para que pessoas nestas circunstâncias difíceis recebam proteção contra a Covid-19 o mais cedo possível."

© Reuters. Vacina contra a Covid-19 da J&J
31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

A reunião vem na esteira de uma cúpula virtual de líderes mundiais organizada pelo presidente dos EUA, Joe Biden, em 22 de setembro na qual este prometeu que seu país compraria mais 500 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 para doá-las a outros países.

Especialistas de saúde dizem que países ricos não fazem o suficiente nesta seara e criticam os EUA, em particular, por planejarem doses de reforço para norte-americanos totalmente vacinados enquanto grande parte da população mundial ainda não tem acesso a vacinas.

(Por Humeyra Pamuk e Simon Lewis)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.