Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

EUA impõem testes obrigatórios de Covid-19 para viajantes da China

Publicado 28.12.2022, 19:05
© Reuters. 08/11/2021
REUTERS/Lindsey Wasson

Por Julie Steenhuysen

CHICAGO (Reuters) - Os Estados Unidos vão impor testes obrigatórios de Covid-19 a viajantes da China, afirmaram autoridades de saúde norte-americanas nesta quarta-feira, juntando-se à Índia, Itália, Japão e Taiwan na adoção de novas medidas após a decisão de Pequim de suspender as rigorosas políticas Covid-zero.

As autoridades disseram aos repórteres que, a partir de 5 de janeiro, todos os passageiros aéreos com 2 anos ou mais precisarão de um resultado negativo de um teste, não mais do que dois dias antes da saída da China, Hong Kong ou Macau.

Os passageiros que testarem positivo mais de 10 dias antes de um voo podem fornecer documentação de recuperação no lugar do resultado negativo do teste, disseram as autoridades federais.

As autoridades dos EUA atribuíram a mudança na política à falta de informações sobre variantes do vírus SARS-CoV-2, e temem que o aumento do número de casos de Covid na China possa resultar no desenvolvimento de novas variantes do vírus.

Os Estados Unidos também estão expandindo seu programa voluntário de sequenciamento genômico em aeroportos, acrescentando Seattle e Los Angeles ao programa. Isso eleva para sete o número total de aeroportos que coletam informações de testes positivos.

Em uma mudança abrupta de política, a China começou neste mês a desmantelar o regime de controle da Covid mais rígido do mundo, que fazia uso de lockdowns e testes extensivos, colocando sua economia a caminho de uma reabertura completa no próximo ano.

(Reportagem de Julie Steenhuysen; Reportagem adicional de Eric Beech e Michael Martina em Washington)

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.