🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Governo dos EUA seleciona 5 candidatas a vacina contra coronavírus como finalistas, diz NYT

Publicado 03.06.2020, 19:04
Atualizado 03.06.2020, 19:05
© Reuters. (Blank Headline Received)
SASY
-

(Reuters) - O governo dos Estados Unidos selecionou cinco empresas, incluindo Moderna, AstraZeneca e Pfizer, como candidatas mais prováveis a produzir uma vacina para o novo coronavírus, informou o New York Times nesta quarta-feira, citando autoridades de alto escalão.

As outras empresas são Johnson & Johnson e Merck & Co, de acordo com o jornal.

As empresas selecionadas terão acesso a recursos governamentais adicionais, ajuda na execução de testes clínicos e suporte financeiro e logístico, informou o jornal.

Não há, até o momento, vacina aprovada para Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

O NYT não mencionou vacinas em potencial da fabricante francesa de medicamentos Sanofi (PA:SASY), da Novavax e da Inovio Pharmaceuticals, que estão entre as mais de 100 vacinas em desenvolvimento em todo o mundo.

O anúncio da decisão será feito na Casa Branca nas próximas semanas, segundo o jornal.

A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

"Não podemos comentar informações que movimentam o mercado", disse uma autoridade do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.

As empresas da lista são as mais avançadas no desenvolvimento de uma vacina e têm capacidade de fabricação significativa.

Os Estados Unidos estão planejando testes envolvendo de 100.000 a 150.000 voluntários no total, com o objetivo de fornecer uma vacina eficaz até o final deste ano. Para cumprir esse prazo, o governo pretende iniciar os testes intermediários em julho.

© Reuters. (Blank Headline Received)

As duas primeiras vacinas a começar testes intermediários provavelmente seriam da Moderna e da combinação AstraZeneca/Universidade de Oxford, disse à Reuters o diretor do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, Francis Collins, em entrevista no mês passado. Ele afirmou prever que as candidatos a vacina de J&J e Merck se juntem ao esforço experimental.

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, disse na terça-feira que espera ter "algumas centenas de milhões de doses" até o início de 2021, de acordo com a CNN.

(Reportagem de Ankur Banerjee, em Bengaluru; Caroline Humer, em Nova York; e Julie Steenhuysen, em Chicago)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.