As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Investimento alemão na China diminui no 1° semestre após pico recorde

Publicado 20.09.2023, 08:11
© Reuters. Homem caminha em frente às bandeiras de China e Alemanha antes de reunião entre autoridades de Comércio de ambos os países
01/11/2016
REUTERS/Thomas Peter
EUR/CNY
-

Por Sarah Marsh

BERLIM (Reuters) - O investimento direto alemão na China diminuiu no primeiro semestre do ano, embora tenha permanecido próximo de seu pico recorde de 2022 e tenha aumentado como parcela do investimento geral do país no exterior, de acordo com dados oficiais analisados pelo instituto IW.

O investimento na China caiu para 10,31 bilhões de euros no primeiro semestre de 2023, de 12 bilhões de euros no primeiro semestre do ano passado, disse o IW em uma análise compartilhada exclusivamente com a Reuters.

No entanto, isso ainda era quase o dobro dos 5,5 bilhões de euros investidos em 2019, antes da pandemia do coronavírus. Também foi mais do que o dobro dos 4 bilhões de euros investidos em média no primeiro semestre de cada ano durante a década anterior.

Os dados ressaltam as preocupações de que as empresas alemãs continuem a investir pesadamente na China, apesar dos apelos do governo para que as empresas reduzam sua exposição e de seu corte acentuado nas garantias de investimento para o país.

Os fluxos de investimentos diretos alemães gerais caíram mais acentuadamente, de 104 bilhões de euros no ano passado para 63 bilhões de euros, conforme a maior economia da Europa luta contra uma recessão.

© Reuters. Homem caminha em frente às bandeiras de China e Alemanha antes de reunião entre autoridades de Comércio de ambos os países
01/11/2016
REUTERS/Thomas Peter

Como resultado, o investimento na China como uma parcela dos investimentos gerais da Alemanha na verdade aumentou para 16,4% no primeiro semestre, de 11,6% no ano passado e 5,1% em 2019, disse o IW.

"A tendência em relação à China permanece praticamente inalterada também neste ano", disse o analista do IW, Juergen Matthes. "Embora a economia alemã esteja, em geral, investindo muito menos no exterior, os novos investimentos diretos na China continuam quase tão altos quanto antes."

Matthes ressaltou que a maioria dos investimentos na China foi financiada por lucros reinvestidos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.