⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Mídia chinesa minimiza gravidade de onda da Covid-19 enquanto OMS busca detalhes sobre variantes

Publicado 03.01.2023, 08:58
Atualizado 03.01.2023, 09:00
© Reuters. Pacientes são atendidos no corredor de hospital em Xangai, na China 
03/01/2023
REUTERS/Staff

Por Yew Lun Tian e Farah Master e Emma Farge

PEQUIM/HONG KONG/GENEBRA (Reuters) - A mídia estatal chinesa minimizou a gravidade de uma onda de infecções por Covid-19 antes de um briefing esperado nesta terça-feira por cientistas do país com a Organização Mundial da Saúde, que espera uma "discussão detalhada" sobre a evolução do vírus.

A reviravolta abrupta da China nas medidas de controle da Covid-19 em 7 de dezembro, bem como a precisão de seus dados de casos e mortalidade, estão sob crescente escrutínio no país e no exterior.

A mudança da China de uma política de "Covid-zero" defendida pelo presidente Xi Jinping ocorreu após protestos que marcaram a demonstração mais forte de descontentamento público durante sua década no poder e coincidiram com o crescimento mais lento da economia em quase meio século.

Nesta terça-feira, o Diário do Povo, jornal oficial do Partido Comunista, citou especialistas chineses dizendo que a doença causada pelo vírus era relativamente leve para a maioria das pessoas.

"Doenças graves e críticas representam 3% a 4% dos pacientes infectados atualmente internados em hospitais designados em Pequim", disse Tong Zhaohui, vice-presidente do Hospital Chaoyang de Pequim, ao jornal.

Kang Yan, chefe do Hospital Tianfu da China Ocidental da Universidade de Sichuan, disse que nas últimas três semanas, um total de 46 pacientes foram internados em unidades de terapia intensiva, ou cerca de 1% das infecções sintomáticas.

© Reuters. Pacientes são atendidos no corredor de hospital em Xangai, na China 
03/01/2023
REUTERS/Staff

A Organização Mundial da Saúde insistiu às autoridades de saúde chinesas para compartilharem regularmente informações específicas e em tempo real sobre o surto sobre o surto.

A OMS convidou cientistas chineses a apresentar dados detalhados sobre o sequenciamento viral em uma reunião do grupo consultivo técnico nesta terça-feira. Também pediu à China que compartilhe dados sobre hospitalizações, mortes e vacinação.

(Reportagem das redações de Pequim e Xangai; Reportagem adicional de Farah Master em Hong Kong e Emma Farge em Genebra)

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.