Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

OMS diz que dados da China não refletem realidade de casos e mortes por Covid-19

Publicado 04.01.2023, 17:32
Atualizado 04.01.2023, 17:36
© Reuters. 04/01/2023
REUTERS/Staff

Por Jennifer Rigby e Gabrielle Tétrault-Farber

GENEBRA (Reuters) - Os dados de Covid-19 da China não fornecem uma imagem precisa da situação no país e não representam o número real de hospitalizações e mortes pela doença, disse uma autoridade da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.

O comentário foi feito enquanto a agência da ONU se prepara para encontrar cientistas chineses novamente na quinta-feira, como parte de um encontro mais amplo entre os Estados-membros sobre a situação global da Covid-19.

"Acreditamos que os números atuais divulgados na China não representam o verdadeiro impacto da doença em termos de internações hospitalares, em termos de internações em UTI e principalmente em termos de mortes", disse Mike Ryan, diretor de emergências da OMS, a repórteres.

Ele disse que a OMS acredita que a definição do governo chinês para a morte é "muito estreita".

"Ainda não temos dados completos", disse Ryan.

No mês passado, o país mais populoso do mundo estreitou sua definição para classificar as mortes relacionadas à Covid-19, contando apenas aquelas envolvendo pneumonia ou insuficiência respiratória causada pelo coronavírus, o que chamou a atenção de especialistas de saúde no mundo todo.

O país registrou cinco ou menos mortes por dia desde a inversão da política sanitária, mas muitas funerárias e hospitais chineses dizem que estão sobrecarregados, e especialistas de saúde internacionais preveem pelo menos 1 milhão de mortes relacionadas à Covid-19 na China este ano sem ação urgente.

No início do encontro, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, reiterou que a agência está "preocupada" com o aumento das infecções por Covid-19 na China e insistiu novamente a Pequim para fornecer dados rápidos e regulares sobre hospitalizações e mortes no país, bem como dados de sequenciamento viral em tempo real.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"A OMS está preocupada com o risco de vida na China e reiterou a importância da vacinação, incluindo doses de reforço para proteger contra hospitalização, doenças graves e morte".

(Reportagem de Jennifer Rigby, em Londres; Gabrielle Tetrault-Farber, em Genebra; e Leroy Leo, em Bengaluru)

Últimos comentários

E quem acredita na oms comunista?
Mas, o que? A OMS Org, Mundial da Sacanagem duvida dos dados da China. O q tem de Bandido nao esta no Gibi.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.