Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Países da UE vão aceitar viajantes vacinados com imunizantes aprovados pela OMS

Publicado 22.02.2022, 17:02
© Reuters. 30/03/2021
REUTERS/Carla Carniel

BRUXELAS (Reuters) - Os países da União Europeia concordaram nesta terça-feira em abrir suas fronteiras para viajantes de fora do bloco que tenham tomado imunizantes contra a Covid-19 autorizados pela Organização Mundial da Saúde, aliviando as restrições aos que havia recebido vacinas chinesas ou indianas.

A UE até agora já autorizou vacinas produzidas pela Pfizer-BionTech, Moderna (NASDAQ:MRNA), AstraZeneca (LON:AZN) (quando produzidas na Europa), Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) e Novavax (NASDAQ:NVAX).

Além desses imunizantes, a OMS também aprovou os produzidos pelas fabricantes chinesas Sinopharm e Sinovac (NASDAQ:SVA) e pela indiana Bharat Biotech. O bloco também autorizou a vacina da AstraZeneca fabricada na Índia pelo Instituto Serum.

Até agora, a maioria dos países da UE não admitia a entrada de pessoas de fora do bloco que viajavam por razões não-essenciais se elas tivessem sido imunizadas com vacinas não aprovadas pela UE.

"Estados-membros deveriam suspender temporariamente as restrições a viagens não-essenciais para pessoas vacinadas com imunizantes aprovados pela UE ou pela OMS", disse uma recomendação adotada na terça-feira por governos da UE e que será aplicável a partir do dia 1º de março.

As restrições serão suspensas para viajantes que receberam a dose final do ciclo primário de vacinação há pelo menos 14 dias e não mais de 270 dias antes da chegada. Viajantes que tomaram doses de reforço também serão aceitos.

(Reportagem de Francesco Guarascio)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.