Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Pastores e entidades dos EUA contestam obrigatoriedade de vacina contra Covid-19

Publicado 14.10.2021, 11:58
© Reuters. 02/06/2021
Shan Vaughn/Divulgação via REUTERS
TSN
-
UAL
-
U1AL34
-

Por Tom Hals

(Reuters) - Do lado de fora, a igreja First Harvest Ministries de Waveland, no Estado norte-americano do Mississippi, quase poderia ser confundida com um galpão, não fosse pelo campanário.

Do edifício modesto, no entanto, Shane Vaughn, pastor da Igreja Pentecostal, ajuda a liderar um movimento online que defende a fé pessoal para driblar as exigências de vacinação contra Covid-19 nos ambientes de trabalho.

Ele envia cartas-modelo a trabalhadores de todo o país que pedem dispensa religiosa que já foram baixadas de seu site cerca de 40 mil vezes, de acordo com uma captura de tela que ele compartilhou com a Reuters.

"Esta é a única escapatória", disse Vaughn, de 48 anos, sobre as cartas que ele disponibiliza de graça e que misturam trechos da Bíblia com alertas aos empregadores a respeito de consequências legais se este forem ignorados.

Agora que o governo Biden prepara uma obrigatoriedade federal de vacinação e mais Estados e empresas as impõem para ajudar a acelerar o fim da pandemia, esforços de líderes religiosos munidos de cartas estão sendo amparados por grupos de aconselhamento legal como o Liberty Counsel.

A organização disse que já enviou mais de 100 cartas a empresas como United Airlines Holdings Inc (NASDAQ:UAL) (SA:U1AL34) e Tyson Foods Inc (NYSE:TSN) prometendo processos se estas rejeitarem pedidos de dispensa religiosa indevidamente.

A United disse que cerca de dois mil de seus 67 mil funcionários dos Estados Unidos pediram dispensa religiosa ou médica. A Tyson disse que somente uma "porcentagem pequena" de seus mais de 100 mil funcionários fez o mesmo antes do prazo final de 1º de novembro.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Por Tom Hals em Wilmington, Delaware)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.