As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Preço do petróleo fecha em queda nos EUA por temores com vacinação contra o coronavírus

Publicado 29.01.2021, 18:53
© Reuters. Bombeamento de petróleo em Saint-Fiacre, França
JNJ
-
LCO
-
CL
-
JNJB34
-

Por Jessica Resnick-Ault

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo dos Estados Unidos fecharam em leve queda nesta sexta-feira, após operarem em intervalo limitado durante a sessão, devido às preocupações de demanda representadas pela pandemia de coronavírus e pelo avanço lento dos processos de vacinação.

O contrato mais ativo do petróleo Brent também terminou o dia em baixa, com as limitações para a distribuição das vacinas e preocupações com a eficácia do imunizante da Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) pressionando o mercado.

"Os números das vacinas simplesmente não chegam lá", disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia do Mizuho em Nova York.

Os mercados do petróleo tiveram um rali de quase 50% desde outubro, apoiados pelas vacinas, mas o avanço das variantes da Covid-19 reacendeu temores sobre o enfraquecimento da demanda na economia. Yawger afirmou que um pacote de estímulos econômicos dos EUA pode não sair rápido o suficiente para dar suporte aos mercados.

O presidente norte-americano, Joe Biden, apelou para que Congresso aja de forma célere em uma proposta de 1,9 trilhão de dólares em alívio aos efeitos da pandemia. "Não há tempo para qualquer atraso", disse Biden.

Os contratos futuros do petróleo Brent para março fecharam em alta de 0,36 dólar, ou 0,6%, a 55,88 dólares por barril. O vencimento março do Brent expirou nesta sexta-feira. O contrato mais ativo, para abril, terminou em queda de 0,06 dólar, a 55,04 dólares o barril.

© Reuters. Bombeamento de petróleo em Saint-Fiacre, França

Já os futuros do petróleo dos EUA (WTI) recuaram 0,14 dólar, ou 0,3%, para 52,20 dólares/barril.

Os primeiros contratos tanto do Brent quanto do WTI registraram uma queda semanal de menos de 1%.

(Reportagem adicional de Bozorgmehr Sharafedin em Londres, Roslan Khasawneh em Cingapura e Sonali Paul em Melbourne)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.