Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Rio amplia oferta de leitos para Covid-19 e vai reativar hospital de campanha

Publicado 24.11.2020, 20:39
© Reuters. Pacientes com Covid-19 em hospital de campanha no Rio de Janeiro (RJ)

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Estado do Rio de Janeiro vai abrir cerca de 400 leitos adicionais para pacientes com Covid-19 e reativar um hospital de campanha para enfrentar o aumento de casos e internações, segundo o governador em exercício Cláudio de Castro (PSC).

Ele anunciou ainda, antes de reuniões com prefeitos para pedir esforço e empenho no combate ao avanço da doença no Estado, que o Rio de Janeiro fará testes em massa e exames de imagem em grande larga escala para evitar uma pressão sobre a rede de saúde.

O hospital de campanha de Nova Iguaçu deve ser reativado para ampliar a oferta de leitos. Agora chamado de hospital modular, as unidades de campanha foram alvos de denúncias de desvios e irregularidades que contribuíram para o afastamento do governador Wilson Witzel (PSC).

Os hospitais públicos e privados do Rio de Janeiro tem operado com taxas de ocupação acima de 90%.

“Os números atingiram realmente uma situação preocupante”, disse Castro, sobre o crescimento no número de casos e menor oferta de leitos.

“Faremos testagem em massa e diagnóstico precoce nas pessoas com exame PCR e imagem. Ao atender precocemente vamos diminuir internação, ocupação de leitos. Com diagnóstico precoce, a pessoa já vai pra casa medicada“, disse ele sem explicar que tipo de medicamento será ministrado.

Castro não acredita que o Rio esteja vivendo uma segunda onda da Covid-19 e atribuiu as eleições municipais, com atos e campanhas, como possíveis causas para o aumento de casos da doença.

No último fim de semana, vários eventos lotaram na cidade e na Baixada Fluminense, e, na segunda-feira, uma tradicional roda de samba no local conhecido como Pedra do Sal, reuniu centenas de pessoas sem máscara e aglomeradas. O governador prometeu maior fiscalização.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na véspera, Ministério da Saúde e secretarias estadual e municipal de Saúde anunciaram a abertura de mais 214 leitos para Covid e a suspensão de cirurgias eletivas.

Mesmo com avanço da doença e superlotação de leitos de UTI, o Estado não cogita por enquanto recuar nas medidas de flexibilização.

“Não fecharemos nada nesse momento”, acrescentou ele ao se referir a um período de 15 dias. “Não podemos ser irresponsáveis e colocar o Rio numa segunda onda; tivemos uma grande flexibilização e tivemos eleições que podem ter sido preponderantes para esse momento que vivemos aqui.”

O governador finalizou dizendo que já começou a planejar o esquema de vacinação contra a Covid em 2021. Estão sendo preparadas compras de seringas, agulhas, EPIs e mobilização de equipes para o imunização. Estacionamentos de supermercados e shoppings devem ser usados como pontos de vacinação

O Estado tem 340.833 casos confirmados e 22.141 óbitos.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Últimos comentários

dele gastos . em hospitais de campanha que nem foram usados...agora mudaram o nome...
Visitem o Hospital do Icarai e Inga ( onde minha esposa se dedica) e saberão se é verdade ou não...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.