Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Rolls-Royce vai captar US$6,5 bi para lidar com efeito da Covid-19

Publicado 01.10.2020, 13:22
Atualizado 01.10.2020, 13:25
© Reuters. .

Por Sarah Young

LONDRES (Reuters) - A Rolls-Royce (LON:RR) planeja levantar 5 bilhões de libras (6,5 bilhões de dólares), incluindo 2 bilhões de acionistas, para lidar com os efeitos da crise gerada pela pandemia sobre o setor de turismo.

As preocupações com uma queda nas viagens de longa distância derrubaram em mais de 80% as ações da companhia neste ano, reduzindo seu valor de mercado para apenas 2,5 bilhões de libras.

A Rolls, cujos motores impulsionam o Boeing 787 e o Airbus 350, disse em maio que cortará 9 mil empregos como resultado da pandemia e que suas finanças estão sob intensa pressão, que seu presidente-executivo disse que deve terminar com a captação.

"Este é um pacote abrangente que tirará da mesa qualquer questão de liquidez durante a crise", disse o presidente Warren East a jornalistas.

As preocupações com as finanças da companhia levaram à especulação de um resgate do governo à Rolls, que foi nacionalizada em 1971 depois privatizada. Mas o diretor financeiro Stephen Daintith descartou isso.

A empresa avalia que se as viagens de longa distância se recuperarem, apesar de uma saída de caixa de 4 bilhões de libras este ano, ela espera retornar a um fluxo de caixa positivo no segundo semestre de 2021 e tem como meta 750 milhões de libras de fluxo de caixa livre em 2022.

((Tradução Redação São Paulo; + 55 11 5644-7712))

REUTERS AAP AAJ

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.