Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Sob lockdown, Austrália vê salto preocupante em casos de Covid-19

Publicado 21.07.2021, 11:06
© Reuters. Pedestre usa máscara de produção no centro de Sydney em meio a lockdown para conter disseminação da Covid-19
21/07/2021 REUTERS/Loren Elliott
PFE
-
AZN
-
PFIZ34
-
A1ZN34
-

Por Renju Jose e Byron Kaye

SYDNEY (Reuters) - Os dois maiores Estados da Austrália relataram aumentos em novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira, um golpe às esperanças de que as restrições de lockdown seriam retiradas, com mais da metade da população do país sob ordens para ficar em casa.

O Estado de Nova Gales do Sul, casa da cidade mais populosa do país, Sydney, relatou 110 novos casos, ante 78 no dia anterior, quase quatro semanas depois do começo de um lockdown na cidade e nos arredores para conter um surto da variante Delta.

O Estado de Victoria registrou 22 novos casos, contra nove no dia anterior, seu maior aumento desde o começo do surto este mês, aproximando-se da segunda semana de um lockdown estadual.

Líderes sanitários disseram que a principal preocupação é o número de pessoas ativas na comunidade antes de receberem o diagnóstico de coronavírus, e que o número tem que ser próximo de zero antes de retirar o lockdown.

Um terceiro Estado, Austrália do Sul, casa de 1,8 milhão de pessoas, entrou em seu primeiro dia completo de um lockdown de uma semana na quarta-feira, e relatou mais seis casos.

Após um ano e meio de pandemia, cerca de 13 milhões de australianos estão sob um rígido lockdown, aumentando a pressão sobre o governo federal que tem visto seus números de aprovação nos níveis mais baixos em um ano devido a um programa de vacinação lento. Pouco mais de 11% da população está completamente vacinada.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A principal vacina no arsenal do governo, desenvolvida pela AstraZeneca (NASDAQ:AZN) (SA:A1ZN34), foi recomendada apenas para maiores de 60 anos por causa do remoto risco de coágulos de sangue, e a vacina da Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34) foi restrita a pessoas com mais de 40 anos, pelo fornecimento limitado.

(Por Renju Jose e Byron Kaye; reportagem adicional de Colin Packham e Paulina Duran)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.