Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

UBS espera queda das hospitalizações em junho, retomada da economia até outubro

Publicado 10.05.2021, 12:02
Atualizado 10.05.2021, 12:07
© Reuters
AZN
-
PFE
-
UBSG
-
PFIZ34
-
UBSG34
-
A1ZN34
-

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - A normalização da atividade econômica no Brasil deve acontecer antes da chamada imunização de rebanho no país - quando 70% da população precisaria estar vacinada - por conta da estrutura etária brasileira, que é mais jovem, disse o UBS (SIX:UBSG) (SA:UBSG34) em relatório.

Segundo os analistas, uma imunização de rebanho “efetiva” poderá ser alcançada quando todos os brasileiros de até 30 anos forem vacinados, o que deve acontecer até outubro, segundo dados do Ministério da Saúde analisados por eles.

LEIA MAIS: Casos de Covid da Índia ficam próximos de altas recordes e crescem apelos por lockdown

Eles esperam uma queda significativa nas hospitalizações e mortes no Brasil entre o final de maio e o início de junho, com a retomada da normalidade das atividades econômicas em outubro, “no mais tardar”.

Isso porque, escrevem, se o Brasil vacinar todos os brasileiros acima dos 30 anos, que representam 56% da população, a pressão no sistema de saúde iria diminuir, permitindo a retirada das regras de distanciamento social e, assim, promovendo a normalização da economia.

O relatório aponta que, em termos relativos e absolutos, o Brasil está em algum lugar entre a Europa e os outros países emergentes, com o ritmo de vacinação entre um dos melhores em termos de doses por milhão.

Enquanto a Europa alcançou cerca de 35% em termos de imunizações como percentual da população, o Brasil fica em 21% em comparação, com cerca de 13% para os demais emergentes. Os EUA estão com 74%, Reino Unido com 72%, Chile com 77% e Israel com 120%.

Os analistas consideraram as doses da Coronavac, AstraZeneca (LON:AZN) (SA:A1ZN34), Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34) e Janssen disponíveis ou previstas para o Brasil.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.