Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

UE estabelece validade de 9 meses de vacinações em passe de viagem de Covid

Publicado 21.12.2021, 09:36
© Reuters. Homem transporta bagagem em aeroporto da Itália
17/05/2021 REUTERS/Remo Casilli

Por Francesco Guarascio

(Reuters) - A Comissão Europeia adotou nesta terça-feira regras que tornarão o certificado de Covid-19 da União Europeia válido para viagens durante nove meses após a finalização do regime primário de vacinação, disse uma autoridade do bloco à Reuters.

As novas regras serão obrigatórias nos 27 países da UE a partir de 1º de fevereiro, informou o funcionário. A regra pode ser barrada por uma maioria qualificada de governos do bloco ou uma maioria simples de membros do Parlamento Europeu, mas autoridades dizem que a medida tem apoio suficiente.

A regra substitui uma recomendação não vinculante que a Comissão Europeia adotou em novembro.

Uma vez que a regra entre em vigor, países da UE serão obrigados a permitir que viajantes totalmente vacinados com um passe válido ingressem em seus territórios. Mas, como isenção justificada pela deterioração da situação, eles ainda poderiam impor exigências adicionais, como exames negativos ou quarentenas, contanto que estas sejam proporcionais.

Vários países do bloco, como Itália, Portugal e Grécia, estão exigindo atualmente que viajantes totalmente vacinados de países da UE também apresentem um exame negativo de Covid-19 na chegada, medidas que alguns consideram prejudicial para a credibilidade do passe.

As novas regras só se aplicam a viagens internacionais.

Os governos poderão estabelecer uma duração diferente do passe de Covid-19 para permitir acesso a eventos ou atividades em locais fechados dentro de seus territórios.

Após uma vacina de reforço, a validade do passe de Covid-19 será prorrogada sem um limite fixo porque, no momento, não existem informações suficientes sobre a duração da proteção dos reforços, disse o funcionário da UE.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Atualmente, um regime primário de vacinação contra Covid-19 na UE consiste de duas doses de vacinas produzidas pela Pfizer-BioNTech,, AstraZeneca (LON:AZN) e Moderna (NASDAQ:MRNA) ou uma única dose da vacina da Johnson & Johnson (NYSE:JNJ).

(Reportagem adicional de Philip Blenkinsop)

Últimos comentários

1 injeçãozinha de veneno a cada 9 meses kkkkkk
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.