Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Vacinação contra Covid-19 pode começar nos EUA em meados de dezembro, diz autoridade

Publicado 23.11.2020, 11:03
© Reuters. Palavra "Covid-19" refletida em gota que cai de agulha de seringa em foto de ilustração

Por Doina Chiacu

(Reuters) - Os profissionais de saúde dos Estados Unidos recomendaram que as primeiras vacinas contra Covid-19 comecem a ser aplicadas um dia ou dois depois do obterem aprovações regulatórias no mês que vem, disse uma autoridade graduada do esforço de desenvolvimento de vacinas do governo no domingo.

Cerca de 70% da população de 330 milhões de norte-americanos precisará ser inoculada para se chegar à "imunidade de rebanho" do vírus, um objetivo que o país pode alcançar até maio, de acordo com o doutor Moncef Slaoui, principal conselheiro científico da Operação Warp Speed.

Slaoui disse que a Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) provavelmente concederá em meados de dezembro uma aprovação para a distribuição da vacina produzida pela Pfizer (NYSE:PFE); (SA:PFIZ34) e pela parceira alemã BioNTech (F:22UAy), iniciando a maior campanha de vacinação da história do país.

Os conselheiros externos da FDA devem se reunir no dia 10 de dezembro para analisar a solicitação de uso emergencial da Pfizer para sua vacina, que a empresa disse ter se mostrado 95% eficaz contra infecções do vírus respiratório altamente contagioso.

Uma segunda farmacêutica, a Moderna (NASDAQ:MRNA), deve pedir uma aprovação para sua vacina contra Covid-19 no final de dezembro.

Falando em vários programas de notícias na manhã de domingo, Slaoui delineou um cronograma para obter as primeiras doses da vacina da Pfizer mediante autorização da FDA para os que serão os primeiros a recebê-la.

"Vinte e quatro horas após a aprovação, a vacina estará a caminho e localizada nas áreas nas quais cada Estado nos terá dito onde quer as doses de vacina", disse Slaoui no programa "Meet the Press" da rede NBC.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Então acredito que, talvez um dia ou dois após a aprovação no dia 11 ou 12 de dezembro, com sorte as primeiras pessoas serão imunizadas nos Estados Unidos", disse ele no programa "State of the Union" da CNN.

(Reportagem adicional de Will Dunham)

Últimos comentários

COVID é a MAIOR mentira inventada pelos humanos em TODA historia!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.