⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Adoção do BTC só aumenta: 1 em cada 4 investidores dos EUA já possui Bitcoin

Publicado 09.12.2021, 11:26
Atualizado 09.12.2021, 18:18
© Igor Faun Adoção do BTC só aumenta: 1 em cada 4 investidores dos EUA já possui Bitcoin
BTC/USD
-
PYPL
-
PYPL34
-

A adoção do Bitcoin (BTC) e das criptomoedas não para de crescer. Prova disso é que uma nova pesquisa mostrou que 1 em cada 4 investidores estadunidenses já possui alguma fração de Bitcoin.

O relatório em questão foi elaborado pela gestora de criptoativos Grayscale. Ele mostrou o sucesso do Bitcoin entre os investidores dos EUA.

O documento divulgado pela empresa revela que 26% dos 1 mil investidores consultados possuem Bitcoins. Isso representa um crescimento de 3% em relação a 2020, quando a cifra chegou a 23%.

“O crescimento dos investidores em BTC é consistente com o aumento do preço”, destaca o relatório.

Sobre a forma como os investidores preferem comprar seus Bitcoins, o levantamento destaca que isso mudou no último ano.

Em 2020, mais de três quartos dos investidores preferiam adquirir seu BTC por meio de exchanges. Agora, cerca de dois terços (59%) dos investidores preferem comprar por meio de plataformas como a eToro.

Além disso, 35% dos investidores expressam sua preferência em comprar o BTC diretamente por exchanges.

Bitcoin

A Grayscale também destacou que os investidores estão cada vez mais usando aplicativos para se expor a criptomoedas.

“30% dos investidores optaram por comprar Bitcoin com uma carteira digital ou aplicativo de dinheiro, como Venmo ou CashApp”, dizem eles.

Os responsáveis pela pesquisa avaliaram ainda que o aumento no número dessas transações é, sem dúvida, “um fator chave para o PayPal (NASDAQ:PYPL) (SA:PYPL34), uma das maiores empresas de fintech do mercado, que apoia o Bitcoin desde o ano passado”.

O relatório abordou ainda a percepção do Bitcoin como um investimento versus a percepção como uma moeda.

De acordo com o levantamento, os novos compradores veem o Bitcoin como investimento. Eles acreditam que, por meio da criptomoeda, poderão acumular retornos de longo prazo.

Para a empresa, esta é uma “mudança notável” em relação ao ano passado. Isso porque em 2020 os investidores viam o BTC mais como uma moeda do que como um produto de investimento.

Segundo a Grayscale, três vezes mais investidores consideram manter Bitcoin como uma reserva de investimento de valor, em vez de uma moeda.

Entre eles, mais de um terço (37%) considera o BTC como um investimento de curto prazo para manter por menos de um ano e por meio do qual eles podem ganhar dinheiro rápido.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.