🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Após E-CNY, China anuncia tokens de crédito de carbono

Publicado 27.07.2021, 06:00
© Reuters.  Após E-CNY, China anuncia tokens de crédito de carbono
CNY/USD
-

Depois do lançamento do iuan digital, a moeda digital de banco central da China, o país asiático pode se tornar o primeiro do mundo e emitir tokens lastreados em créditos de carbono.

Embora existam muitos tokens do tipo, como o brasileiro MCO2, da MOSS, a iniciativa chinesa pode ser a primeira do mundo liderada por uma nação.

Segundo o Caixin Global, a China firmou uma parceria com a Cyberdyne Tech Exchange (CTX) para o lançamento.

Na prática, a nação chinesa compraria os tokens emitidos pela exchange sediada em Singapura. Dessa forma, o país cumpriria suas metas com relação ao desenvolvimento sustentável.

Tokens de Créditos de Carbono da China

Ainda segundo a publicação, o token se chamará CNT e será construído na blockchain da CTX.

Além disso, cada unidade do ativo digital corresponderá a 1 tonelada de créditos de carbono. Ou seja, cada token terá um certificado negociável ​​que permitirá ao detentor emitir 1 tonelada de CO2 ou outros gases de efeito estufa.

Atualmente, a China é o maior emissor mundial de gases de efeito estufa. O país só iniciou seu mercado nacional de comércio de emissões em 16 de julho com base no modelo cap-and-trade.

O modelo em questão permite que os emissores recebam um certo número de licenças de emissão até um determinado limite. Em seguida, o emissor pode negociar ou comprar licenças se permanecerem abaixo ou excederem esse limite.

O lançamento de CNT da CTX traz, pela primeira vez, uma abordagem de tokenização de carbono para a China Vale destacar que, há alguns meses, o país que vem fechando o cerco contra as criptomoedas e a mineração.

CTX quer ser digital e verde

Em maio deste ano, a CTX recebeu sua licença para operara no mercado da Autoridade Monetária de Singapura (MAS). Na ocasião, o presidente e cofundador, Bo Bai, afirmou que a exchange se concentraria em ser “regulamentada, digital e verde”.

Com base nisso, a CTX se tornou a primeira exchange a exigir a divulgação de emissões de carbono para todos os ativos. Isso se aplica tanto aos emissores quanto aos investidores.

Conforme destacou a empresa, a intenção é que a CTX se torne um centro internacional de financiamento verde.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.