Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Após sucesso de ETFs de bitcoin, novos gigantes financeiros estudam mercado

Publicado 29.01.2024, 16:23
Atualizado 29.01.2024, 16:23
© Reuters

Investing.com - Depois de lançar ETFs (fundos com cotas negociadas em bolsa) de (bitcoin), as maiores gestoras de ativos do mercado financeiro, como BlackRock e Fidelity, captaram 4 bilhões de dólares em duas semanas. Os rumores mais recentes do mercado apontam que outra gigante financeira poderia entrar nesse novo mercado.

Eric Balchunas, especialista em ETF da Bloomberg, estimou em uma entrevista que a Charles Schwab , uma relevante gestora de ativos, poderia entrar no segmento. Ele sugeriu que a empresa poderia entrar no mercado de ETFs de bitcoin com uma decisão estratégica e uma taxa de transação competitiva. Comentaristas do mercado também acreditam que gestoras de ativos como a Charles Schwab estão de olho na animação do mercado e podem ampliar suas ofertas com ETFs de bitcoin em breve.

Atualmente, a Charles Schwab oferece aos seus investidores a possibilidade de investir em produtos de ETFs de bitcoin disponíveis no mercado. No entanto, a empresa ainda não lançou seu próprio produto de ETF. Especialistas acreditam que, devido ao aumento da demanda por ETFs, a Charles Schwab pode lançar seu próprio produto em breve. Por outro lado, a Charles Schwab ainda não fez nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

BlackRock se torna a primeira empresa a atingir 2 bilhões de dólares em ETF de bitcoin

A BlackRock se tornou a primeira gestora de ativos a atingir 2 bilhões de dólares em ativos sob gestão (AUM) com seu fundo de investimento iShares bitcoin ETF (IBIT). No entanto, o produto GBTC da Grayscale, que foi convertido em ETF, está fora da lista, pois é o maior fundo de bitcoin do mercado, com um AUM de 30 bilhões de dólares atualmente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Relatórios recentes indicam que o produto IBIT da BlackRock captou 170 milhões de dólares em fundos na quinta-feira, e a empresa comprou mais 4.300 BTC, elevando seu total de bitcoins para 49.952. Com o preço do bitcoin em torno de 40.000 dólares nas negociações de sexta-feira, o valor dos BTCs detidos pela BlackRock superou 2 bilhões de dólares.

Situação atual do bitcoin

O bitcoin, que caiu para 38.555 dólares na semana passada, se recuperou rapidamente dos níveis mais baixos com novas compras, fechando a semana com uma valorização de 1%, a 42.030 dólares.

Começando a nova semana em torno da marca de 42.000 dólares, o bitcoin está sendo negociado na faixa de 42.100 dólares nas primeiras horas da manhã.

Últimos comentários

Criptomoedas é pirâmides financeiras!! Pirâmides financeiras são crimes, ainda mais se houver dinheiro público financiando!!
existem 2 bilionários americanos trocando chumbo entre eles pra comprar barato de quem vende, então só resta esperar
Sim, fundamentado em que você diz isso? Por acaso você já viu alguma empresa estatal comprando criptomoedas.? Todas as maiores gestoras do mundo se renderam ao bitcoin. Estude um pouco, você pode não gostar, mas entre gostar e falar besteiras é melhor ficar calado.
Olha o golpeeee
perdeu o bonde né?.... kkkkk
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.