Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Bitcoca: traficantes colocam logo do Bitcoin em tabletes de cocaína

Publicado 24.02.2021, 16:00
© Reuters.  Bitcoca: traficantes colocam logo do Bitcoin em tabletes de cocaína
ADSGN
-
NKE
-
BTC/USD
-
NIKE34
-
BTC/BRL
-

O Bitcoin chegou ao tráfico internacional de drogas.

Parte de um carregamento de 500 Kg de cocaína, apreendido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Salvador (BA), estavam embalados e identificados com o logo do Bitcoin.

A droga estava escondida por toda a parte dentro de um jato, incluindo na carenagem central, nas asas, em painéis e no corredor de acesso à cabine.

Além do símbolo da criptomoeda, outros tabletes com a droga continham a logomarca dos fabricantes de equipamento esportivo Adidas (DE:ADSGN) e Nike (NYSE:NKE) (SA:NIKE34).

Entenda o caso

De acordo com a PF, a aeronave em questão pertence à empresa privada Omni Aviação. Na ocasião da apreensão, em 9 de fevereiro, o voo tinha como destino a Europa, mais precisamente Portugal.

A operadora do avião, no entanto, afirmou que não tinha conhecimento do carregamento. Além disso, afirmou que também tinha sido vítima dos traficantes.

A apreensão ocorreu depois que o piloto da aeronave sinalizou uma pane durante o voo para a capital baiana. Durante a inspeção, os mecânicos acabaram encontrando parte da droga e acionaram a Polícia Federal.

“Com o auxílio de Peritos Criminais Federais e de cães farejadores da Polícia Civil, foram localizados outros esconderijos onde estava o restante da droga”, disse a PF.

Conforme destacou a PF, investigações já foram abertas para identificar os responsáveis pela carga ilícita.

Os criminosos responderão por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão.

Jogador de futebol estava na lista de passageiros

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Segundo uma reportagem da Record TV, Lucas Veríssimo, ex-jogador do Santos estava na lista de passageiros do voo com meia tonelada de cocaína.

João Loureiro, antigo presidente do clube português Boavista, também era um dos passageiros do avião retido. Segundo o portal português SIC Notícias, um representante da PF afirmou que Loureiro é um dos suspeitos.

Contudo, nem o atleta do Benfica e nem o ex-dirigente desportivo chegaram a embarcar na aeronave. As defesas deles também negam envolvimento com o caso.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.