Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bitcoin pode subir a US$146 mil conforme é visto como "ouro digital", diz JPMorgan

Publicado 05.01.2021, 11:52
Atualizado 05.01.2021, 11:55

LONDRES (Reuters) - O bitcoin se tornou um rival do ouro e pode ser negociado a até 146 mil dólares se conseguir se estabelecer como um ativo seguro, disse o banco de investimentos JPMorgan nesta terça-feira.

LEIA MAIS - Bitcoin: o que vem depois do rali de 2020?

O interesse na mais importante criptomoeda do mundo disparou este ano, com investidores vendo o bitcoin como um hedge contra a inflação e uma alternativa ao dólar depreciado. O rali mais do que triplicou os preços do bitcoin nos últimos seis meses, atingindo o recorde de 34.800 dólares em 2 de janeiro.

"A competição do bitcoin com o ouro já começou", disseram estrategistas do banco de Wall Street em relatório, citando as recentes saídas de 7 bilhões de dólares do ouro e entradas de mais de 3 bilhões de dólares no Grayscale Bitcoin Trust.

VEJA TAMBÉM: Teses de Investimentos: Bitcoin está próximo das máximas históricas: este rali é diferente?

Isso poderia marcar uma nova era para a volátil moeda digital após anos como uma aposta de especuladores e investidores de varejo.

"Considerando o quão grande é o investimento financeiro em ouro, uma exclusão do ouro como moeda 'alternativa' implica uma grande vantagem para o bitcoin a longo prazo", disse o JPM.

É provável que o bitcoin supere o ouro à medida que os jovens se tornam um componente mais importante do mercado de investimentos ao longo do tempo e dada sua preferência pelo "ouro digital" em relação ao ouro tradicional, acrescentou o JPM.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

SAIBA MAIS: Recorde Histórico: Bitcoin Não Para de Subir – e Aqui Está o que Você Deve Fazer

Com uma capitalização de mercado de 575 bilhões de dólares, o preço do bitcoin precisa de um salto de quase cinco vezes para 146 mil dólares corresponder ao valor do capital privado mantido em barras de ouro, moedas ou fundos negociados em bolsa, acrescentou a nota do banco.

Estrategistas da JPM disseram que o lado positivo está condicionado à volatilidade do bitcoin convergindo com a do ouro no longo prazo.

Embora os analistas do JPM veja, a possibilidade de uma "moda especulativa" impulsionar o bitcoin para entre 50.000 e 100.000 dólares, eles advertiram que tais níveis se mostrariam insustentáveis até que seus níveis de volatilidade se esgotem.

"Observamos que o espetacular rali do bitcoin das últimas semanas moveu o bitcoin para um território mais desafiador, não apenas em termos de seu cenário de posicionamento, mas também em termos de sua avaliação", disse o banco.

(Por Thyagaraju Adinarayan)

Últimos comentários

Pirâmide digital é a bolsa de valores e o mercado ações, Bitcoin é o ÚNICO investimento que não é manipulado
Quem entrou há um ano atrás,multiplicou por 6x os ganhos impressionante. Pena não entrei nessa será ainda vale a pena,?
Bitcoin completou 12 anos agora em Jan/2021. Todo mundo e comprou e segurou está com lucro. Pense nisso. Imagine mais 12 anos pela frente, o Bitcoin se tornando ainda mais escasso e robusto. Não ter qualquer exposição é loucura.
Muito caro, embora esteja se valorizando tá no topo (bolha).
 desde 2012 você diz que está muito caro a "bolha" ; )
Espere até estar valendo um 1 milhão aí você compra taokey?
xiiiiii
Acumulação, entre 30k e 32k, entrando em processo de conclusão *** Quem comprou, comprou *** Primeiro alvo da EXTENSÃO FIBO em $36.970... segundo em $39.740... terceiro em $41.840
palavra mágica... se tornar um ativo seguro...Quem já tem um pouco de experiência no mercado sabe quais são os riscos envolvidos e quem pode se interessar pelo uma moeda que não tem cara.
EX pecialistas aparecem todos os dias com "um pouco de EX periência"... só resta saber em quê ; )
O mesmo que comprar casa de palha pegando fogo.
Casa de palha?? Kkk Nunca ganhei tanto dinheiro e tão rápido. Se você souber se proteger de quedas abruptas, não tem com o que se preocupar. Ao fim deste ano, o Bitcoin vai estar valendo mais de $ 200.000,00.
Casa de palha?? Kkk Nunca ganhei tanto dinheiro e tão rápido. Se você souber se proteger de quedas abruptas, não tem com o que se preocupar. Ao fim deste ano, o Bitcoin vai estar valendo mais de $ 200.000,00.
"Casa de palha" me faz lembrar muito da *** RSID3 *** ; )
bubble bubble
Bitcoin é vida.Ethereum é vida eterna.
o problema é confiar em uma corretora, como o mercado não é regulamentado, qualquer ladraozinho de carteira consegue abrir uma corretora de cripto, foram incontáveis 'corretoras q simplesmente 'quebraram alegando hakers' e outras q sumiram
Se você confia na bolsa de valores que não passa de uma pirâmide financeira então da pra confiar sim numa corretora
Dica. Compre numa queda brusca, assim sabe que vai subir. O pouco lucro que fizer, configura um stoploss para um valor acima do seu investido. Depois só esperar ou ir subindo o seu stoploss, pois se tiver queda, vc vai vender automático ainda mantendo seu investimento ou mantendo algum ganho, eu estou fazendo assim e está dando certo.
Isso nas corretoras brasileiras não funciona. Pula stop demais... Melhor perder 30% e mandar para a Binance ou CoinBase
Entre essa bitcoisa virtual, sem lastro sem garantia sem segurança sem legislação sem valor real tangível, onde os Governos, BCs logo vão acabar com a festa, prefiro o bom e velho ouro!🟨🌟
os remunerados de verdade são os mineradores... não há nenhum rendimento de fato na geração econômica por extração de riquezas ou produtos quaisquer, é um ganho em cima do aumento do preço pela procura além da oferta. Há mais três pontos que também indicam o esquema de PONZI. é só buscar no google
chamarem bitcoin de pirâmide nao é novidade. A novidade são os que mudaram de idéia. 😉
Pirâmide financeira é a bolsa de valores e o mercado de ações
Olá boa tarde!Por onde que eu compro Bitcoins e qual é o valor mínimo hoje para investir?
Corretoras. Não procure pirâmides. Procure corretoras. Fora isso, so conta privada wallet, mas se vc for iniciante, compre atraves de corretora de cripto, Binance, Coinbase, Novadax, MercadoBitcoin, dentre outras
Geralmente o valor minimo pra entrar é de 50 reais. O momento que vivemos é unico historicamente e essa alta tem um embasamenro comceitual que esta simplesmente se concretizando. Tambem acredito messe mega rali.
Eu compro pelo mercado bitcoin pois é uma plataforma facil de lidar, tem a binance tambem, que é mais completa mas a plataforma é um pouco complicada eu ate hoje nao aprendi direito a mexer nela.
Alguém já viu uma PIRÂMIDE ?? *** Abram o gráfico no D1 da IBOVegas *** O que vemos é o desenho de uma pirâmide perfeita. *** Os CPFs novatos saíram da poupança para EMPILHAREM ainda mais dinheiro em uma pirâmide (insustentável) do mercado "tradicional" *** Por isso, o tal "mercado" diz para os novatos da bolsa seguirem o exemplo do BARSI... "sigam HOLDANDO e não vendam”… Só assim para uma pirâmide funcionar ; )
muito obrigado btc por me deixar rico.
Parabéns! Analogamente, eu chamo isso de *** TRANSFERÊNCIA de RENDA *** Nós, investidores de varejo, finalmente estamos recebendo parte daquelas RIQUEZAS que estavam CONCENTRADAS nas mãos de poucos BILIONÁRIOS e geridos pelos fundos INSTITUCIONAIS.
Não pense em substituição. Pense em diversificação.
Queria dar mil likes mas nao deu
TOP!!! É isso que os fundos INSTITUCIONAIS estão fazendo *** DIVERSIFICANDO ***
pirâmide digital 💣
É um esquema de PONZI. Comprovado por atender os 5 requisitos básicos de pirâmide. "1. As pessoas investem porque esperam bons lucros e 2. essa expectativa é sustentada por tais lucros sendo pagos àqueles que optam por sacar. Contudo, 3. não há fonte externa de receita para esses pagamentos. Em vez disso, 4. as recompensas vêm inteiramente de novo dinheiro de investimento, enquanto 5. as operadoras ficam com grande parte desse dinheiro." artigo em inglês publicado no portal da Unicamp entitulado "Bitcoin is a Ponzi" Professor de Ciências da Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Jorge Stolfi
O mercado de ações é belo exemplo de pirâmide digital
Pirâmide financeira é a bolsa de valores e o mercado de ações, bitcoin é o ÚNICO investimento que não é manipulado
Se fosse tão bom nao precisaria de tanta propaganda, cheio de "especialistas" dando dicas no YouTube, reportagens, etc....tô fora.
Anote esse dia na sua agenda.. só por curiosidade. Daqui um ano, compare o preço e entao conclua se perdeu a chance da sua vida ou nao.
Tem gente q nao ta a fim de estudar ou correr riscos. Tesouro direto ta aí, galera. Cada um no seu perfil.
Isso mesmo! Não escute ninguém continue pobre até o fim da vida, menos Bitcoin para você mais para mim 🤗
Bitcoin teve *um* ano bom e galera fala em substituir o ouro? O OURO?!?!
A questão principal independente do valor, o bitcoin tem lastro em que?? Qual valor intrínseco?? Isso é nitidamente uma bolha quando estourar pra valer é o fim
Tem mais posso estar enganado, mas apostaria que o BTC um dia não valerá nada ZERO
 por falar em CALOTE no home broker, me lembrei na hora das corretoras brazucas CALOTEIRAS *** Miner Investimentos*** e *** JJ Invest *** que são os "cases" mais recentes... hehehe... Claro que qualquer exchange pode ser hackeada. Inclusive pelos próprios donos que alegam "hack" e somem com o dinheiro dos investidores. Porém, posso te garantir que este percentual não passa de 1% das exchanges no mundo. Ou seja, não é porque um hack aconteceu no outro lado do mundo acontecerá justamente na sua exchange. *** Outro ERRO básico do investidor cripto é DEIXAR "armazenado" o BTC nas exchanges. *** Para ARMAZENAR com toda a segurança somente em WALLETS do tipo HARDWARE (Ledger ou Trezor) ***
 a sua convicção sobre o futuro do BTC já está formada e não sou eu quem irei fazê-lo mudar de idéia. Isso é um aprendizado que somente a própria pessoa deverá adquiri-lo quando achar que a hora chegou. *** Mas, deixo o meu alerta: o BTC tem apenas 10 anos de vida. Tudo que parece novo criamos uma auto-defesa. Os próximos 10 anos prometem. Pode ser que veremos simplesmente um GRANDE ZERO ou MILHARES DE ZEROS. *** Enquanto esses 10 anos não chegam, os fundos de INSTITUCIONAIS estão LIQUIDANDO posições em OURO para DIVERSIFICAREM naquilo que você chama de "insabido" e "incerto" ; )
Serve pra nada essa bosta.
Se Os Morgans estão chamando compra para o Bitcoin então é hora de SAIR CORRENDO, pois vão pegar o máximo de trouxas para depois derruarem o Bitcoin e deixar os Patos presos no TOPO !
Exatamente amigo! Sigo esse mesmo raciocínio
Então agora é hora de comprar bitcoin e vender ouro a descoberto...rsrs
Certamente a melhor hora de comprar um ativo é quando ninguém tá falando dele. Eu particularmente não gosto de Bitcoins devido a alta volatilidade, na mesma proporção que te dá um excelente lucro pode cair e te dar um prejuízo doloroso. Já vi Bitcoins a preços em 2012 porém na época não cheguei a investir, primeiro investimento foi apenas em 2015 e sai quando o preço bateu 65 mil em 2017. Dps disso eu saí e fiquei na Bolsa de Valores mesmo. Agora comprar um ativo que só sobe sem nenhuma correção acho arriscado, por isso minha opção e ficar de fora mesmo.
mas se você analisar ele tem suas correções saiu de 180.000 pra 156.000 e assim vai variando só que ele sobe mais do que cai. Acho que tem muita gente ainda fora que vai entrar e manter o valor subindo.
 São correções no intraday, se você observar o gráfico diário verá mas dias de alta do que de baixa, dia 04 por exemplo o preço oscilou mais de 4mil $, o que para mim é muito. Agora imagina você ficar comprado no topo? Mas antes de uma correção maior veremos o bitcoin chegar em $38.500 e quiça $46.900. Por enquanto é so uma excitação, dps que subir mais a euforia já tomou conta de todos e depois vem o desespero. Particularmente prefiro ficar só olhando mesmo, rss. Prefiro a bolsa de valores de valores mesmo, comprei INEP3 antes do natal e já me deu mais de 100% de lucro.
JP compra os bitcoin e depois ele mesmo diz q tá barato para os iludidos comprarem tbm, aí JP vende os bitcoin dele com a valorização desejada e depois o bitcoin despenca! Acorda gente, sai da bolha, árvore n cresce até o céu e nada substitui o ouro!
BitCoisa é um esquema de PONZI. Comprovado por atender os 5 requisitos básicos de pirâmide. "1. As pessoas investem porque esperam bons lucros e 2. essa expectativa é sustentada por tais lucros sendo pagos àqueles que optam por sacar. Contudo, 3. não há fonte externa de receita para esses pagamentos. Em vez disso, 4. as recompensas vêm inteiramente de novo dinheiro de investimento, enquanto 5. as operadoras ficam com grande parte desse dinheiro." artigo em inglês publicado no portal da Unicamp entitulado "Bitcoin is a Ponzi" Professor de Ciências da Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Jorge Stolfi
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.