Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Bitcoin se aproxima de pior semana em meses

Publicado 22.01.2021, 14:33
© Reuters.

Por Tom Westbrook

CINGAPURA (Reuters) - O bitcoin caía nesta sexta-feira, caminhando para sua maior queda semanal desde setembro, impactado por preocupações com regulamentação, que atropelou um recente rali que o levou a renovar máximas.

A criptomoeda mais popular do mundo chegou a cair mais de 5% para a mínima de quase três semanas, a 28,8 mil0 dólares na Ásia, antes de se estabilizar perto de 32 mil dólares. O bitcoin perdeu 11% até agora nesta semana, a maior desvalorização semanal desde uma queda de 12% em setembro.

Traders afirmaram que um relatório publicado no Twitter pela BitMEX Research sugerindo que parte de um bitcoin pode ter sido gasta duas vezes foi suficiente para desencadear a venda, mesmo que as preocupações fossem posteriormente resolvidas.

"Você não gostaria de racionalizar muito em um mercado que é tão ineficiente e imaturo quanto o do bitcoin, mas certamente há uma reversão no ímpeto", disse Kyle Rodda, analista da IG Markets em Melbourne, após o relatório da BitMEX.

O bitcoin estava sendo negociado mais de 20% abaixo da máxima de 42 mil dólares atingida há duas semanas, perdendo terreno em meio a temores crescentes de que seja uma entre várias bolhas de preços e que as criptomoedas atraiam a atenção dos reguladores.

Durante uma audiência no Senado dos EUA na terça-feira, Janet Yellen, a escolha do presidente Joe Biden para chefiar o Tesouro dos EUA, expressou preocupações de que as criptomoedas possam ser usadas para financiar atividades ilegais.

Isso se seguiu a uma declaração na semana passada da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, pedindo a regulamentação global do bitcoin.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ainda assim, alguns disseram que o recuo é natural para um ativo que se valorizou cerca de 700% em relação à mínima de 2020 de 3,85 mil dólares, atingida em março.

"É um ativo altamente volátil", disse Michael McCarthy, estrategista da corretora CMC Markets em Sydney.

Últimos comentários

💣
"Você não gostaria de racionalizar muito em um mercado que é tão ineficiente e imaturo quanto o do bitcoin, mas certamente há uma reversão no ímpeto" kkkk todo mês há anos falando que é bolha e agora falam que é uma sequencia de bolhas? rsrsrs o choro é livre... acredito que seja uma correção como qualquer outra, mas, um fato que não foi levado em consideração é que possivelmente esta disparada de preço do Bitcoin foi em decorrência da impressão de trilhões de dolares (principalmente), desvalorizando a moeda norte americana e racionalizando na pratica cada vez mais adeptos a cripto moeda.  Porque tanto medo? uso para financiar atividades ilegais? é por conta do bitcoin que existem crimes?? de fato quais crimes tiveram aumento por utilização da moeda? porque a preocupação se é "ineficiente e imaturo"???  Vem ai mais alguns trilhões em impressão de dolar e possivelmente outra alta.
Romário, boa tarde. onde e como comprar bitcoin? esse preço tá vantajoso?
utilizo o app “mercadobitcoin”. Faz o cadastro, transfere dinheiro pelo pix e compra.
, boa noite! e no momento o preço ta bom pra comprar?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.