Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bitcoin ultrapassa US$57 mil com chegada de grandes compradores

Publicado 27.02.2024, 12:51
Atualizado 27.02.2024, 12:56
© Reuters. Ilustração de uma representação física do bitcoin
24/10/2023
REUTERS/Dado Ruvic

Por Hannah Lang e Amanda Cooper

WASHINGTON/LONDRES (Reuters) - O bitcoin atingiu o maior nível em dois anos nesta terça-feira, a caminho de seu maior rali de dois dias neste ano, em sinais de que grandes players estavam comprando a criptomoeda, enquanto o rival menor, o ether, ultrapassou 3.200 dólares pela primeira vez desde 2022.

O bitcoin subiu mais de 10% em duas sessões, ajudado pela divulgação na segunda-feira pelo investidor em criptoativos e empresa de software MicroStrategy (NASDAQ:MSTR) de que havia comprado recentemente cerca de 3.000 bitcoins por um desembolso de 155 milhões de dólares.

A maior criptomoeda em valor de mercado também foi impulsionada recentemente pela aprovação de fundos negociados em bolsa (ETFs) de bitcoin nos Estados Unidos. Na segunda-feira, os volumes de negociação em vários fundos dispararam e as empresas ligadas a criptoativos também se recuperaram.

O bitcoin subia 4,7% para 57.232 dólares, enquanto o ether atingiu 3.290 dólares, o maior valor desde abril de 2022.

“A oferta é limitada... mas a demanda desencadeada pelos ETFs à vista dos EUA parece ser implacável”, disse Justin d'Anethan, chefe de parcerias na Ásia da Keyrock, um market maker de ativos digitais.

Um grande incentivo agora é o evento de halving do bitcoin em abril. Este processo foi projetado para retardar a liberação de bitcoin, cujo fornecimento está limitado a 21 milhões – dos quais 19 milhões já foram minerados – cortando pela metade a recompensa pela produção dos tokens.

O bitcoin ganhou 32% em valor até agora em fevereiro, rumo ao seu maior ganho em um mês desde janeiro de 2023, e o impulso está crescendo além da comunidade de investimentos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A plataforma de mídia social Reddit, que em 22 de fevereiro entrou com pedido para listar de suas ações na Bolsa de Valores de Nova York, disse que investiu uma pequena parte de suas reservas excedentes de caixa em bitcoin, ether e matic, o token nativo da rede Polygon, como uma forma de pagamento pelas vendas de determinados bens virtuais.

O ether subiu a um ritmo ainda mais rápido este mês, rumo a um ganho de 41%.

A expectativa está crescendo entre os participantes do mercado sobre a possível aprovação regulatória de ETFs de ether à vista, o que ajudou neste último aumento no preço.

“A perspectiva de um ETF de ethereum à vista é um desenvolvimento adicional para operadores e investidores após o recente lançamento de uma variedade de ETFs de bitcoin”, disse Nick Crawley, estrategista sênior do DailyFX, em nota.

“Isso representa um maior amadurecimento do mercado de criptomoedas e um reconhecimento do papel do ethereum no futuro das criptomoedas dentro do sistema financeiro.”

Ainda assim, especialistas regulatórios e fontes da indústria esperam que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA avance com cautela nos registros de ETFs de éter à vista, observando que a aprovação da agência dos ETFs de bitcoin pode não indicar sua disposição de avançar com outros produtos criptográficos.

As ações ligadas ao universo de criptoativos também tinham um desempenho positivo nesta terça-feira, com ações da exchange Coinbase subindo 5,8%, enquanto mineradores de bitcoin Marathon Digital (NASDAQ:MARA) e Riot Platforms (NASDAQ:RIOT) subiam 5,7% e 0,7%, respectivamente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O Grayscale Bitcoin Trust, maior ETF de bitcoin, subia 4,4%.

(Reportagem adicional de Medha Singh em Bangalore)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.