BitMEX esclarece inatividade recente do mecanismo de negociação

BitMEX esclarece inatividade recente do mecanismo de negociação

CriptoFácil  | 22.05.2020 13:10

BitMEX esclarece inatividade recente do mecanismo de negociação

Conforme noticiou o CriptoFácil, na última semana o mecanismo de negociação da BitMEX passou por um período de inatividade. Agora, dias depois do episódio, a exchange publicou uma nota de esclarecimento sobre o fechamento temporário não programado.

A BitMEX começa o relatório se desculpando com seus clientes afetados pelo tempo de inatividade, que ocorreu em 19 de maio das 12:00 UTC às 13:40 UTC.

“Compreendemos perfeitamente o impacto significativo que esses eventos têm sobre nossos clientes”.

Fundos não comprometidos

A BitMEX também reiterou que em nenhum momento houve risco aos fundos de clientes, já que nenhuma liquidação ocorreu enquanto a bolsa estava offline. Além disso, todas as retiradas pendentes e de novos clientes foram processadas dentro de 90 minutos após o retorno à Internet.

Na sequência, a exchange resumiu os acontecimentos do dia 19 e suas respostas a eles. Conforme explicou, às 12h o mecanismo de negociação reiniciou inesperadamente. Imediatamente, a equipe de Engenharia e DevOps iniciou o procedimento de resposta a incidentes e notificou os clientes. Depois de alguns procedimentos, às 13:40 UTC, a negociação foi retomada com sucesso.

Inatividade pode se repetir?

A BitMEX reconheceu que infelizmente não consegue garantir que isso não volte mais a acontecer.

“Ao analisarmos a estabilidade de nossos sistemas, nossos processos internos e nosso uso de fornecedores terceirizados, estamos tomando medidas para minimizar o risco de qualquer tempo de inatividade”, disse a BitMEX.

Por outro lado, para garantir a estabilidade da plataforma, a BitMEX informou que desde 2019 está direcionando os recursos de engenharia para garantir alta disponibilidade e resiliência da plataforma.

A exchange ainda afirmou que os engenheiros projetam e implementam diversas melhorias na arquitetura. O objetivo é atingir um tempo de inatividade quase zero ao manipular eventos que afetam uma única zona de disponibilidade. E chegar a menos de uma hora de tempo de inatividade para uma zona de disponibilidade da região.

Paralelamente a isso, a BitMEX disse que simula interrupções semanalmente. Isso para verificar a exatidão dos procedimentos e melhorar a familiaridade com a execução.

“Da mesma forma, nossos engenheiros fornecem atualizações aos nossos serviços de mecanismo de negociação várias vezes por semana de forma totalmente transparente para fornecer melhorias de desempenho e novos recursos”, completou a exchange.

A BitMEX ainda citou que, para aprimorar os processos de reabertura da plataforma, alterou os procedimentos após eventos não programados. Assim, incluiu um protocolo atualizado do modo Somente Cancelamento.

“Acreditamos que isso proporcionou uma melhoria significativa na experiência do usuário em comparação com eventos não programados anteriores”, disse a BitMEX.

Proteção contra riscos associados à inatividade

A exchange listou os recursos que oferece aos traders que podem ajudar a se protegerem dos riscos associados à inatividade. Um deles é o recurso “Dead Man’s Switch”, que permite que os traders definam um tempo limite para o cancelamento de pedidos.

Por fim, a BitMEX comentou o aumento da expectativa sobre a plataforma:

“Sabemos que as expectativas sobre nós aumentaram e estamos trabalhando 24/7 para melhorar ainda mais a resiliência de nossa plataforma. Esperamos que esta publicação no blog forneça a todos os usuários uma descrição clara desse incidente de tempo de inatividade e as etapas concretas e urgentes que estamos tomando para melhorar a estabilidade da plataforma e nossa experiência geral de negociação”, finalizou a BitMEX.

Por CriptoFácil

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.