Carnaval: criptomoedas serão aceitas em camarote e destaque de samba-enredo

Carnaval: criptomoedas serão aceitas em camarote e destaque de samba-enredo

Livecoins  | 13.02.2019 08:16

Carnaval: criptomoedas serão aceitas em camarote e destaque de samba-enredo

Por: Livecoins

Esqueça as rainhas de bateria, as fantasias descoladas, ou os hits do momento. Há poucos dias do começo de uma das festas mais populares do mundo, o carnaval, quem está dando o que falar são as criptomoedas.

Na Marquês de Sapucaí, a BestKoin será a moeda oficial do camarote Incentivo Brasil, e o seu uso ocorrerá através de cartões pré-pagos da bandeira Mastercard.

Idealizada pelos portugueses Pedro Ribeiro e Pedro Ferreira, a criptomoeda tem seu foco no setor do turismo, além de carregar a bandeira de se fortalecer como uma moeda de troca e não apenas para fins especulativos, como explica Ribeiro à Anba:

“Outras criptomoedas têm 80% de especulação e 20% de efetividade, e queremos o oposto. Nosso grande foco passa pela utilização como meio de pagamento real e efetivo”.

Lançada no segundo semestre de 2018 e sediada em Dubai, a BestKoin será pioneira como método de pagamento digital em camarote na Sapucaí.

“O carnaval carioca tem tudo a ver com a BestKoin. Ficamos muito satisfeitos com a parceria, principalmente pelo fato de sermos a primeira criptomoeda com foco no turismo”, revelou Ribeiro em conversa com o portal Eu, Rio!, acrescentando que este é “o lugar certo, na hora certa”.

Destaque em samba-enredo A parceria entre o camarote e a BestKoin valerá pelos próximos dois anos e surge em um momento em que as criptomoedas e a tecnologia blockchain ganham cada vez mais espaço nos noticiários e na vida cotidiana das pessoas.

Então nada mais natural que, ao homenagear a trajetória do dinheiro, com o tema “Me dá um dinheiro aí”, a agremiação Imperatriz Leopoldinense destaque o papel do bitcoin na história.

Fantasia de bitcoin Durante 1h e 15 minutos, a escola de samba se propõem a discutir a relação do ser humano com o dinheiro, abordando lendas e começando sua viagem no tempo no Reino da Lidia (atual Turquia), lugar onde as primeiras moedas foram cunhadas.

Com direito a fantasia de bitcoin — apesar de não remeter ao imaginário que temos da moeda — a última ala será dedicada aos sistemas digitais e como eles impactarão o futuro do dinheiro.

A escola de samba, integrante do grupo principal do carnaval carioca, pretende tratar o tema de forma bem-humorada, mas sem deixar de levantar algumas reflexões, presente, inclusive, na frase de descrição da fantasia de bitcoin:

“Vamos entender que dinheiro é apenas uma ideia? O que a moeda virtual fará com nossa sociedade de consumo? Ela será capaz de transformar nossa relação e conceitos de valor?”, questiona a agremiação. “O futuro nos dirá…”, conclui.

O artigo Carnaval: criptomoedas serão aceitas em camarote e destaque de samba-enredo foi publicado originalmente em Livecoins.

Por Livecoins

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+