🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Celsius reabre saques para alguns usuários; saiba quais

Publicado 03.03.2023, 17:00
Atualizado 03.03.2023, 17:28
Celsius reabre saques para alguns usuários; saiba quais
LUNC/USD
-
UST/USD
-

CriptoFácil - A empresa de criptomoedas Celsius, que interrompeu saques dos usuários em junho do ano passado e está em processo de recuperação judicial desde então, reabriu as retiradas para alguns usuários. A companhia de empréstimo de ativos digitais informou sobre a reabertura em sua conta no Twitter na quinta-feira (03).

“A partir de hoje serão reabertos os saques de Ativos Distribuíveis em determinadas Contas de Custódia.”

A empresa disse ainda que está notificando os usuários elegíveis sobre as etapas necessárias para facilitar os seus saques.

Celsius libera saque para alguns usuários; saiba quem são

De acordo com um post da empresa em seu blog, os usuários elegíveis poderão sacar todos os fundos de suas contas até um certo limite. O Tribunal autorizou a Celsius a reabrir saques para alguns clientes com ativos mantidos em Contas de Custódia em duas categorias.

A primeira delas é a de ativos “Puros” da Conta de Custódia. Trata-se de ativos que nunca estiveram no Programa Earn ou de empréstimo da Celsius e que foram transferidos para o Programa de Custódia. Neste caso, não há limite para o total de ativos digitais a ser sacado.

A segunda é a de Ativos de Custódia “Transferidos”. São ativos que os clientes moveram do Programa Earn ou de empréstimo para o Programa de Custódia nos 90 dias anteriores à Celsius entrar com o pedido de proteção do capítulo 11, em 13 de julho de 2022. Neste caso, a Celsius permitirá saques para clientes que transferiram menos de US$ 7.575. Clientes que moveram valores superiores a este não podem sacar neste momento.

Celsius: quem não pode sacar

Também não podem sacar funcionários atuais e antigos da Celsius, incluindo “insiders”, bem como afiliados de funcionários atuais e antigos da Celsius. Da mesma forma, não podem fazer saques, por enquanto, clientes com empréstimo ativo em 20 de dezembro de 2022. Por fim, são inelegíveis usuários cujos ativos de custódia são inferiores às taxas de transação do saque.

A Celsius informou ainda que está autorizada a distribuir 94% dos Ativos de Custódia de cada usuário elegível menos as taxas de transação.

“Observe que os Usuários Elegíveis que retirarem 94% de seus Ativos de Custódia Distribuíveis antes da aprovação do acordo pelo Tribunal terão que pagar uma segunda taxa de retirada se o Tribunal aprovar o acordo e autorizar a Celsius a distribuir os 6% restantes”, observou a Celsius.

Não há prazo final para saques. Mas os usuários não podem sacar tokens LUNC e USTC por questões de segurança.

Conforme noticiou o CriptoFácil, a Celsius obteve aprovação para processar certas retiradas em janeiro. No mês seguinte, a empresa publicou uma lista de nomes de usuários que poderiam sacar ativos na plataforma.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.