Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Grande banco da Espanha oferecerá custódia de criptomoedas

Publicado 10.12.2020, 14:00
Atualizado 10.12.2020, 14:10
Grande banco da Espanha oferecerá custódia de criptomoedas

O segundo maior banco da Espanha, o BBVA (MC:BBVA), deve passar a oferecer custódia de criptomoedas. Foi o que afirmou o portal de notícias CoinDesk.

De acordo com uma matéria publicada em 7 de dezembro, a instituição deverá começar sua oferta de criptomoedas na Suíça.

Isso porque o país possui regras mais abrangentes sobre criptoativos estabelecidas pela Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro (FINMA, na sigla em inglês).

Serviço de custódia deve ser lançado em janeiro

O BBVA tem cerca de US$ 840 bilhões em ativos, ou seja, quase R$ 4,3 bilhões. Agora, a instituição bancária planeja entrar no mercado de moedas digitais.

A ideia é iniciar pela Suíça, expandindo posteriormente os serviços para toda a Europa.

No entanto, segundo duas fontes com conhecimento de caso ouvidas pelo CoinDesk, há ainda alguns obstáculos para colocar o projeto em prática.

Portanto, a expectativa é que o banco só esteja pronto para o lançamento em janeiro de 2021.

A fonte foi, então, questionada se o BBVA estaria construindo uma solução focada em títulos tokenizados ou outras iniciativas do tipo, mas garantiu:

“Esta é uma oferta de criptomoeda.”

Parcerias para viabilizar o projeto

Para viabilizar o projeto de integração da solução de custódia SILO, o BBVA estaria trabalhando com a fintech suíça Avaloq e com a fornecedora suíça de infraestrutura para custódia de criptoativos METACO.

Vale destacar que, recentemente, a filial suíça do banco russo Gazprombank também lançou serviços de custódia de criptomoedas por meio do sistema SILO.

Procurados pelo CoinDesk, BBVA, Avaloq e METACO preferiram não se manifestar sobre o assunto.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Outras iniciativas do BBVA

Esta não é, no entanto, a primeira iniciativa do BBVA focada no setor de criptomoedas.

A instituição foi uma das primeiras a usar a tecnologia blockchain em uma transação, combinando blockchains públicas e privadas. Isso ocorreu em julho de 2018.

No mesmo ano, o BBVA se uniu ao banco Santander (MC:SAN) na Associação Internacional de Aplicações Confiáveis ​​de Blockchain da União Europeia (IATBA, na sigla em inglês).

A IATBA é uma iniciativa promovida pela European Blockchain Partnership — uma colaboração de 27 países da União Europeia.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.