🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Jovens preferem bitcoin ao ouro para construção de patrimônio, mostra pesquisa

EdiçãoMarianne Paim
Publicado 08.11.2023, 19:23
© Reuters.
US500
-
DJI
-
IXIC
-
XAU
-
BTC/USD
-

Investing.com – Em uma mudança significativa dos padrões de investimento tradicionais, uma pesquisa recente realizada pelo deVere Group revela que 77% dos clientes com menos de 40 anos preferem o bitcoin ao ouro para construção e preservação de patrimônio. Os resultados indicam uma mudança geracional em favor dos ativos digitais, respaldada pela afinidade tecnológica das gerações mais jovens e pela crença no futuro das criptos.

Os participantes da pesquisa, que são clientes de várias regiões do mundo, demonstraram preferência pelo bitcoin, graças ao seu potencial de retornos e papel como proteção contra a inflação. Apesar da volatilidade inerente às criptomoedas, os participantes demonstraram forte inclinação para a cripto, citando sua valorização desde o início do ano de 112,75%, superando principais índices como o S&P 500, Dow Jones e Nasdaq.

Nigel Green, CEO do deVere Group, atribui essa tendência ao conforto dos investidores mais jovens com os ativos digitais e à sua visão do bitcoin como uma opção de investimento digital nativa. O aumento das transações online e pagamentos digitais sublinha a crescente importância de ativos digitais como o bitcoin.

A oferta fixa do bitcoin, limitada a 21 milhões de moedas, oferece proteção contra a desvalorização da moeda fiduciária, posicionando-o como um ativo para a preservação da riqueza. Sua divisibilidade e facilidade de transferência internacional o tornam uma ferramenta versátil para a diversificação de portfólio.

Esta matéria foi escrita com o apoio de inteligência artificial e revisada por um editor. Para mais informações, consulte nossos termos e condições.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.