As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

JPMorgan faz transação com sua moeda digital JPMCoin

Publicado 11.12.2020, 08:00
Atualizado 11.12.2020, 10:43
© Reuters.  JPMorgan faz transação com sua moeda digital JPMCoin
JPM
-
JPMC34
-

O JPMorgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) anunciou nesta quinta-feira (10) que concluiu com sucesso uma transação em blockchain de um acordo de recompra. Assim, impulsionando sua criptomoeda, a JPMCoin.

A transação foi feita entre a corretora do JPMorgan e a entidade bancária. Para a execução da “repo”, o JPMorgan usou um aplicativo blockchain desenvolvido internamente.

A ferramenta permite liquidação instantânea e vencimento da transação em horas, em vez de dias.

Ferramenta visa otimizar mercado de recompra

Conforme explicou a instituição em um comunicado à imprensa, o uso da blockchain permite que tomadores e credores executem transações com liquidação em tempo real.

“O mercado de recompra atual tem algumas ineficiências técnicas. E identificamos a tecnologia blockchain como uma forma de reduzir o perfil de risco intradiário de nossos clientes”, disse Scott Lucas, chefe de mercados DLT do JPMorgan.

Além disso, o executivo informou que, ao implantar a blockchain, o JPMorgan criou novas oportunidades para agilizar os processos operacionais. Ao mesmo tempo, a ferramenta vai acelerar a liquidação para transações de recompra.

“Nossa nova solução ajudará a desbloquear bolsões de liquidez para uso intradiário e permitirá perfis de risco reduzidos para nossos clientes e para o JPMorgan”, completou.

Vale ressaltar que o mercado de recompra permite que instituições financeiras negociem grandes quantidades de títulos. Paralelamente, também é onde essas instituições adquirem empréstimos baratos para cobrir despesas operacionais.

Produto deve ser disponibilizado em breve

Ainda de acordo com o comunicado, o banco pretende tornar seu produto disponível para outras contrapartes em breve.

A ferramenta em questão foi implementada pela unidade de negócios de blockchain do JPMorgan, o Onyx. A solução também utiliza a stablecoin da instituição, a JPM Coin.

Bancos como o Goldman Sachs também têm realizado testes na plataforma.

“Este é um projeto empolgante que destaca de forma clara onde a blockchain corporativa pode resolver um problema do mundo real no sistema financeiro. Esperamos que entre em operação no início de 2021”, disse Matthew McDermott, chefe de ativos digitais da Goldman Sachs.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.