🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Primeiro dia do julgamento do Ex-CEO da FTX – Como SBF se defendeu?

Publicado 04.10.2023, 14:36
Atualizado 04.10.2023, 14:41
© Reuters Primeiro dia do julgamento do Ex-CEO da FTX – Como SBF se defendeu?

Blockmarket - O início do julgamento de Sam “SBF” Bankman-Fried, ex-CEO da FTX, que aconteceu ontem, dia 3 de outubro e foi marcado por uma atmosfera de tensão e expectativa. O cenário era um tribunal apertado em Manhattan, nos Estados Unidos, mas a magnitude do caso era global já que a FTX tinha clientes em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Como SBF agiu na corte?

Nos meses que antecederam o julgamento, a trajetória e situação de SBF foi amplamente divulgada. Desde a queda da FTX, a mídia cobriu intensamente a história do ex-CEO da exchange, que foi uma das maiores plataformas cripto do mercado antes de declarar falência. Livros foram escritos, podcasts produzidos e inúmeros artigos publicados. No entanto, o que chamou mais a atenção foi a postura de SBF no primeiro dia antes de sua visita ao tribunal.

Visivelmente mais magro e sem seu icônico corte de cabelo grande e desarrumado, Bankman-Fried se apresentou de forma discreta. Vestido com um terno azul-marinho que parecia ser dois tamanhos maior que o dele, o ex-CEO estava acompanhado por cinco advogados de defesa.

A mudança física e comportamental de SBF pode ser atribuída ao seu tempo no Centro de Detenção Metropolitano de Brooklyn. Seus advogados alegaram que ele subsistia basicamente de “pão e água”, sem opções de refeições veganas. Essa afirmação foi corroborada por sua aparência mais magra e seu comportamento contido, com ele falando uma única vez durante todo o julgamento, respondendo uma pergunta do juiz com um mero “sim”.

O que ficou definido no julgamento?

O tribunal estava repleto de jornalistas e influenciadores de cripto. O juiz Lewis B. Kaplan conduziu o processo de seleção do júri com seriedade, mas também com momentos de leveza. Ele instruiu os jurados a não pesquisarem o caso e a não lerem a cobertura da imprensa.

Os jurados foram questionados sobre seu conhecimento prévio da FTX e Alameda Research. Alguns compartilharam suas experiências pessoais com criptomoedas, incluindo perdas financeiras. Outros expressaram ceticismo sobre o mundo cripto. No final do dia, 50 jurados foram entrevistados, dos quais apenas 18 seriam considerados apropriados para compor o júri.

A seleção final do júri deste grupo deverá ser concluída nesta quarta-feira (4), seguida por declarações de abertura de ambas as partes. O juiz Kaplan prevê que o julgamento dure cerca de seis semanas, mas também indicou que pode ser concluído em um período mais curto.

O conteúdo Primeiro dia do julgamento do Ex-CEO da FTX – Como SBF se defendeu? aparece primeiro em Blockmarket.

Por Blockmarket

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.