As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

República Centro-Africana anuncia plano para tokenizar os recursos naturais do país

Publicado 03.06.2022, 09:02
Atualizado 05.06.2022, 17:01
© Reuters.
XAU/USD
-
GC
-
HG
-
CL
-
BTC/USD
-
CBDc1
-
RHOD-LON
-

Por Gunay Caymaz

Investing.com - A República Centro-Africana, o segundo país a declarar o Bitcoin como sua moeda legal, continua seu esforço para aumentar a adoção do Bitcoin com planos de tokenizar seus recursos naturais.

No boletim publicado pela Presidência, foi mencionado que o governo da República Centro-Africana vai oferecer projetos de criptomoedas e ativos digitais que criem presença no país com acesso ao seu token com recursos minerais. O plano de tokenização de recursos naturais será realizado no âmbito do recém-lançado Projeto Sango.

A República Centro-Africana aprovou uma legislação no mês passado que tornou o Bitcoin uma moeda legal. Este desenvolvimento causou críticas mistas. Os proponentes do Bitcoin saudaram essa adoção, enquanto os oponentes criticaram que isso aumentará ainda mais a instabilidade financeira no país economicamente fraco.

Novas oportunidades de investimento com a tokenização de recursos naturais

Logo após esse desenvolvimento, a República Centro-Africana anunciou o projeto Sango, um projeto de investimento em Bitcoin para mostrar sua determinação em desenvolver sua economia baseada na principal criptomoeda do mercado. Primeiro país africano a legalizar o Bitcoin, o projeto Sango quer atrair investidores estrangeiros para o país.

A República Centro-Africana é conhecida por suas jazidas minerais como diamante, cobre e ródio, além do petróleo. Além disso, ouro, cobalto, manganês e calcário são extraídos no país, rico em recursos naturais. O país ainda está entre os países menos desenvolvidos do mundo.

O presidente Faustin Archange Touadera respondeu recentemente aos críticos da adoção do Bitcoin por seu país, dizendo que a economia formal não é mais uma opção para eles e que o atual sistema global não lhes dá chance de competir. Falando sobre o plano de tokenização dos recursos naturais do país, Touadera disse que será uma forma extremamente eficaz de criar novas oportunidades de investimento no país.

El Salvador continua adiando títulos de Bitcoin

El Salvador, o primeiro país a declarar o Bitcoin como moeda legal, ainda não pode dar uma data para os tão esperados títulos de Bitcoin. O ministro das Finanças do país afirmou durante uma entrevista que eles continuam adiando a emissão de títulos Bitcoin devido à tendência de queda no preço do Bitcoin.

Por Investing.com Turquia

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.