Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Revista Veja cita Ronaldinho Gaúcho e Grupo Bitcoin Banco em artigo sobre golpes com criptoativos

Publicado 21.10.2019, 13:30
Atualizado 21.10.2019, 14:00
© Reuters.

CriptoFácil - Os recentes escândalos envolvendo o mercado de criptoativos já vazaram para a mídia mainstream há algum tempo. Recentemente, Claudio Oliveira, proprietário do Grupo Bitcoin Banco acusado de dar um golpe em seus investidores, deu uma entrevista para o Valor Investe, conforme noticiado pelo CriptoFácil.

Na entrevista, Oliveira afirmou que a situação dos saques atrasados em exchanges do Grupo Bitcoin Banco só será resolvida em 2020, citando como causa não só o suposto ataque sofrido pela plataforma, responsável por duplicar o saldo de alguns clientes, como também ordens judiciais e bloqueios que inviabilizam as soluções desenhadas.

Em um recente artigo publicado pela Revista Veja, os esquemas financeiros que têm afetado os investidores do mercado de criptoativos foram novamente abordados. Na capa está a figura do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, face da empresa 18K Ronaldinho – que em junho foi denunciada à CVM por aparentar ser uma pirâmide financeira.

O artigo cita também a recente debandada de integrantes da Associação Libra, conglomerado responsável pela emissão da stablecoin que tem como principal representante o Facebook. Voltando ao Brasil, a Veja ainda disponibiliza um gráfico com as figuras por trás do Grupo Bitcoin Banco, da 18K Ronaldinho e da Atlas Quantum – contando ainda com “figuras famosas” por trás dos projetos publicitários destas organizações.

A lista tem o nome “Bom demais para ser verdade”, conforme pode ser visto abaixo:

As aparições de Amaury Jr. e Ratinho em eventos do Grupo Bitcoin Banco não foram deixadas de fora. Além de imagens em que ambos aparecem ao lado de Oliveira, constam declarações na matéria. Amaury Jr. se justificou:

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

“É desagradável. A pessoa me vê falando bem do cara e toma um calote. Suspendemos o acordo desde que a fraude estourou.”

“Ele fechou um acordo no qual promete nos pagar em doze parcelas.”

“Fui a dois eventos, um no Hotel Unique e o outro em um jantar no Figueira Rubaiyat, ambos em São Paulo. Para mim era um dos muitos empresários que usam a imagem de alguém famoso.”

Leia também: CVM suspende criptomoeda LBLV promovida por Ronaldinho Gaúcho

Por CriptoFácil

Últimos comentários

a mesma coisa vai acontecer com o Luciano Hulk quando a XP for denuncia.
Ronaldinho gaúcho fralde atrás de fraude, licenciamento ambiental, bitcoins, sonegação de impostos... ele e o irmão são dois enganadores
Ronaldinho gaúcho fralde atrás de fraude, licenciamento ambiental, bitcoins, sonegação de impostos... ele e o irmão são dois enganadores
Ronaldinho gaúcho fralde atrás de fraude, licenciamento ambiental, bitcoins, sonegação de impostos... ele e o irmão são dois enganadores
Ronaldinho gaúcho fralde atrás de fraude, licenciamento ambiental, bitcoins, sonegação de impostos... ele e o irmão são dois enganadores
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.