🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Saiba o que está por trás da queda do hashrate do bitcoin

Publicado 06.01.2022, 15:00
Atualizado 06.01.2022, 17:20
© Reuters.  Saiba o que está por trás da queda do hashrate do bitcoin
MARA
-
BTC/USD
-

De fato, os últimos dois meses têm sido de tensão para os detentores do bitcoin. A criptomoeda não para de passar por correções. No momento da escrita do artigo, conta com uma queda de 3% nas últimas 24 horas. Todavia, não é só seu preço que passou por um baque. O hashrate do BTC também experimentou um tombo no mesmo período.

Na última segunda-feira (3), a taxa de hash do criptoativo primário chamou muita atenção. Afinal, no aniversário do BTC, a dificuldade de mineração do bitcoin chegou perto do nível mais alto de todos os tempos, 25 trilhões.

O que vinha em grande desenvolvimento, de repente, murchou. Em apenas algumas horas, a taxa de hash da rede BTC caiu 12%. Como resultado, saiu de 194 EH / s em 4 de janeiro para um mínimo de 168 EH / s no dia 5 por um período significativo.

Durante esse cenário, os pools mais afetados foram: 1THash, OKExPool e KuCoinPool.

Além disso, os dados da Bloomberg apontam que ações de empresas ligadas à mineração também despencaram. Só para exemplificar, as ações da Marathon Digital Holdings Inc (NASDAQ:MARA) caíram 9,8%.

A correção do bitcoin motivou essa queda no hashrate?

Na verdade, não. A mineração do ativo digital foi afetada pelo Cazaquistão.

Conforme observado pela Wu Blockchain, agência de notícias, os protestos no país desencadearam uma desconexão da rede nacional. Ou seja, um blecaute da internet.

O hashrate de pools, como AntPool, Poolin, F2pool e Via BTC despencou. Como o Cazaquistão é o segundo maior país quando se trata de mineração, responsável por 18% do hashrate global de bitcoin, é natural que esse mercado seja afetado.

Não podemos deixar de destacar que empresas de mineração chinesas estão entrando no Cazaquistão. A migração veio como resultado da pressão da China em cima desses trabalhadores.

Larry Cermak, vice-presidente do The Block, também vê o país da Ásia Central como fator principal das oscilações da taxa de hash do BTC.

“A Internet está fora do ar no Cazaquistão por algumas horas, onde cerca de 18% do hashrate do Bitcoin está. Parece que o impacto no hashrate foi até agora uma queda de 12% apenas nas últimas horas desde que a internet foi caiu”, disse Cermak.

Mas por que a internet no Cazaquistão foi desligada?

A interrupção veio logo após a Kazakhtelecom, maior empresa de telecomunicações do país, fechar toda a internet local. Essa decisão foi tomada, pois estava ocorrendo uma forte queda de rede no Cazaquistão.

O desligamento total foi feito na tentativa de normalizar o sistema. As quedas da internet começaram após a renúncia do governo local, pressionado pelas ondas de protestos pelo aumento nos preços dos combustíveis.

Por Criptonizando

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.