Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Saudi Aramco poderá investir em ativos digitais após parceria com SBI Group

Publicado 13.12.2023, 17:23
© Reuters Saudi Aramco poderá investir em ativos digitais após parceria com SBI Group
2222
-

Blockmarket - A Saudi Aramco (TADAWUL:2222), atualmente a terceira maior empresa do mundo em valor de mercado, pode começar a investir em criptomoedas. A novidade foi compartilhada em um documento que detalha a parceria da empresa com a SBI Group, empresa financeira sediada no Japão.

A Saudi Aramco é uma empresa com US$ 2,1 trilhões em valor de mercado, estando atrás apenas de Apple (NASDAQ:AAPL) e Microsoft (NASDAQ:MSFT). A empresa é uma petroleira que pertence ao governo da Arábia Saudita, sendo a empresa mais relevante do mundo no setor.

No documento, que detalha a parceria entre as duas empresas, destaca o interesse no investimento em ativos digitais:

“Colaboração na área de ativos digitais e co-investimentos alavancando as carteiras de investimentos de ambas as partes relacionadas a ativos digitais.”

“Identificação de startups japonesas na área de ativos digitais que tenham interesse em expandir seus negócios na Arábia Saudita e apoiar sua entrada e crescimento”, afirma o documento.

Além disso, é mencionada uma colaboração no mercado de semicondutores, que são utilizados na fabricação de chips de processamento.

“Lançamento de diversos projetos específicos relacionados a investimentos na área de semicondutores, incluindo o estabelecimento de fábricas no Japão e na Arábia Saudita.”

Apesar dos trechos, não há grandes detalhes sobre como esta parceria envolvendo ativos digitais poderia ocorrer. Notavelmente, a Saudi Aramco poderia se tornar a mais nova gigante financeira a deter bitcoin em seu caixa corporativo, seguindo o exemplo de empresas como Tesla (NASDAQ:TSLA) e MicroStrategy (NASDAQ:MSTR).

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Atualmente, a acumulação institucional de bitcoin ainda é menor em comparação com o mercado de alta de 2021. Naquele momento, se tornou recorrente grandes empresas anunciarem que estão adicionando bitcoin ao seu caixa corporativo, incluindo a Tesla, do bilionário Elon Musk.

Muito deste movimento foi incentivado pelo fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, um grande entusiasta da principal criptomoeda. Ao longo dos últimos anos, a MicroStrategy acumulou bilhões em bitcoin, grande parte proveniente de empréstimos realizados pela companhia.

Por Blockmarket

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.