Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Vídeo vaza possíveis contas de laranjas usadas pela Unick

Publicado 29.05.2020, 12:30
Atualizado 29.05.2020, 12:40
© Reuters.  Vídeo vaza possíveis contas de laranjas usadas pela Unick

Um vídeo publicado pelo canal Verdades que Chocam mostra supostos laranjas utilizados por Leidimar Lopes.

Publicado no dia 28 de maio, o vídeo mostra alguns nomes e afirma que os mesmos são laranjas do dono da Unick. Contudo, a informação não foi confirmada.

Desta forma, não é possível diferenciar se a lista é composta realmente por laranjas, ou se ela diz respeito a pagamentos da plataforma.

Lista de supostos laranjas da Unick

De acordo com Pedro, apresentador do canal, a lista era editada pelo próprio Leidimar Lopes. Ainda segundo o vídeo, o controle passou a ser feito em outra planilha a partir do dia 24 de maio.

Contudo, a informação não é confirmada, tendo o apresentador dito apenas que a planilha foi obtida “de fonte confiável”.

A planilha é dividida em seis colunas. Na primeira, é dito que os valores eram movimentados por meio de “transferência”.

A segunda coluna trata da conta de destino. Nas linhas desta coluna, nomes de pessoas, juntamente com um login, são exibidos.

Na terceira coluna, são exibidos os valores, que totalizaram R$ 47.150,00. Ao todo, cerca de 40 movimentações foram feitas para o destino “minha conta”.

As outras colunas contêm informações não explicadas no vídeo.

Entretanto, é importante frisar que em nenhum momento são apresentadas provas da veracidade da planilha. Desta forma, não é possível ter total certeza sobre esta ser uma lista com laranjas de fato.

Político supostamente ajudou a Unick

Em outro vídeo do canal, o apresentador acusa um prefeito de ajudar a Unick, também conhecida como Unick Forex. Segundo ele, um ponto foi cedido em para um escritório físico da empresa.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em uma conversa supostamente ocorrida entre Leidimar Lopes e um homem chamado “Diego”, este afirma ter conversado com “Átila, prefeito de Mauá”. A suposta conversa ocorreu em maio de 2016.

Provavelmente, Diego se refere a Átila Jacomussi, do partido PSB. Jacomussi já teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores de Mauá/SP, após ser acusado de lavagem de dinheiro.

Porém, o Tribunal de São Paulo concedeu liminar para que ele voltasse ao cargo.

Diego fala que está em “reunião com o grande deputado Átila”, afirmando que o mesmo ajudará com “um ponto para o escritório físico na cidade”. Ele então exibe uma foto com Jacomussi.

Em um áudio enviado para Diego, Lopes responde:

“Eita, isso é trabalho, né! Parabéns, parabéns! Show de bola! O trabalho não pode parar, e pessoas responsáveis como o deputado vai entender qual é o nosso objetivo, vai comprar a ideia mesmo de fato. (sic)”

O “deputado” citado por Lopes é o próprio Jacomussi, que já foi deputado estadual pelo estado de São Paulo.

De fato, a Unick possuía uma unidade em Mauá/SP. Os investidores da unidade até mesmo faziam eventos, chegando a contar com a presença de uma relevante cantora gospel.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.