Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Banco da Coréia sobe juros em maior alta em 8 anos com aumento da inflação

Publicado 24.08.2022, 22:30
Atualizado 25.08.2022, 08:25
© Reuters

Por Ambar Warrick

Investing.com-- O banco central sul-coreano elevou sua taxa básica de juros para seu nível mais alto em oito anos nesta quinta-feira, enquanto busca combater a inflação em alta em meio ao aumento dos preços das commodities e à desaceleração do crescimento econômico.

O Bank of Korea (BoK) elevou sua taxa de juros em 25 pontos base (bps) 2,50% - tornando-a duas vezes mais alta que os níveis pré-pandemia. A medida vem em resposta à inflação que atingiu uma alta de 24 anos em julho.

Os níveis elevados de inflação viram as taxas de aumento do BoK em 50 pontos base acima do esperado em julho. A decisão de quinta-feira estava de acordo com as expectativas.

A economia sul-coreana está enfrentando ventos contrários crescentes devido aos preços elevados das commodities, que aumentaram severamente seu déficit comercial e prejudicaram o won.

Uma desaceleração econômica na China, que é um importante parceiro comercial do país, pesou muito na economia da Coreia do Sul.

O BoK cortou suas expectativas de crescimento econômico em 2022 de 2,7% para 2,6%. Também espera que o crescimento desacelere para 2,1% em 2023.

O banco elevou sua projeção de inflação para o ano de 4,5% para 5,2%. A inflação do IPC cresceu a um ritmo de 6,3% em julho.

O BoK foi um dos primeiros bancos centrais do mundo a começar a reduzir o estímulo monetário da era Covid, tendo iniciado seu ciclo de alta em agosto de 2021.

Isso também pode fazer com que o banco diminua seu ciclo de aperto mais cedo do que seus pares - em novembro.

A alta inflação e o aumento das taxas de juros já estão começando a pesar na economia da Coreia do Sul. A economia cresceu 2,9% no segundo trimestre, abaixo dos 3% observados no primeiro trimestre.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.