Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bullard e Evans mostram duas trajetórias para a mesma taxa de juros do Fed

Publicado 25.10.2022, 11:48
Atualizado 25.10.2022, 11:50
© Reuters. Fachada do Federal Reserve, em Washington
22/08/2018
REUTERS/Chris Wattie

Por Howard Schneider

WASHINGTON (Reuters) - Charles Evans e James Bullard são os formuladores de política monetária há mais tempo no Federal Reserve, um par de economistas com pós-doutorado que estiveram no centro dos debates do banco central dos Estados Unidos durante duas crises agudas e muitas vezes abordaram o trabalho de perspectivas marcadamente diferentes.

Mas eles chegaram aproximadamente no mesmo ponto para uma meta de taxa de juros terminal de cerca de 4,6% que eles --pelo menos por enquanto-- acham que reduzirá a inflação, e onde estariam dispostos a manter a política monetária, exceto se houvesse mais surpresas inflacionárias.

Grande parte do Fed está aproximadamente no mesmo lugar. Em setembro, 18 das 19 autoridades viram a taxa básica ao final de 2023 variando apenas 0,25 ponto percentual acima ou abaixo da mediana do grupo completo de 4,6%, aproximadamente o ponto médio de uma faixa de 4,5% a 4,75%.

A taxa de juros atual do Fed está 1,5 ponto abaixo disso, em faixa de 3,00% a 3,25%, após meses frenéticos de aumentos que a levaram acima do nível de quase zero de março, na tentativa de conter a inflação mais elevada em quatro décadas.

Oferecendo uma visão sobre a mecânica da formulação de política monetária do Fed, Evans e Bullard expuseram em entrevistas separadas recentemente como pensavam conceitualmente sobre esse ponto de pouso.

Evans, presidente do Fed de Chicago, disse recentemente que seu número veio da estimativa de um nível de taxa básica "real" --ou ajustada pela inflação-- que poderia reduzir o salto dos preços sem um aumento dramático no desemprego. Ele afirmou que uma taxa real de cerca de 2% parecia "alinhada" com a política monetária restritiva do Fed do passado e ofereceria a chance de um pouso "suave" da economia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ele disse que analisa como a alta dos preços deve evoluir sob uma política monetária apropriada. Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia para dar uma melhor noção das tendências subjacentes, o índice de preços de gastos com consumo pessoal (PCE) deve terminar 2023 em cerca de 3,1%, acredita Evans.

Conclusão: uma inflação de 3,1% no próximo ano mais uma meta de 2% para a taxa "real" significaria ostensivamente que o Fed precisa subir os juros para 5,1%. A contabilização do efeito de outras forças, como a volatilidade global e o aperto das condições financeiras, reduz o número para 4,6%.

Já Bullard, chefe do Fed de St. Louis, usa um cálculo de inflação do Fed de Dallas que se baseia em uma "média aparada", que descarta os preços de movimentos mais rápidos e lentos, em vez de excluir automaticamente alimentos e energia como os mais voláteis. Sob esses parâmetros, o índice de preços de agosto registrou avanço anual de 4,7%, um pouco menor do que a taxa de 4,9% do "núcleo" do índice de gastos de consumo pessoal.

Bullard disse recentemente que atualizou seus cálculos, apresentados mais cedo no ano, quando a inflação estava mais baixa, e "se você fizer as suposições mais generosas, chega a 4,5 ou 4,75" no que diz respeito à taxa básica.

Se a meta da taxa de juros precisar subir, disse ele, "será porque a inflação não cairá do jeito que esperamos".

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.