Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Calendário Econômico: Balanços nos EUA, China divulga PIB; IBC-Br no Brasil

Publicado 12.04.2024, 17:57
Atualizado 14.04.2024, 18:00
© Investing.com

Investing.com – As atenções dos investidores estarão direcionadas à temporada de balanços corporativos dos Estados Unidos na semana entre 15 e 19 de abril, com divulgação de resultados de grandes bancos, além do destaque para divulgação do crescimento econômico da China, dados de inflação ao consumidor no Reino Unido, Zona do Euro e Japão. Ainda, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial realizam reunião em Washington, DC, entre os dias 15 e 20.

Quer saber quais ações americanas para adicionar no portfólio e bater os mercados? Assine o InvestingPro e tenha acesso a preço-justo estimado para milhares de ações, além de carteiras recomendadas para que seus ganhos sejam superiores aos índices! Assine com até 40% OFF e tenha um desconto adicional com o cupom INVESTIR.

ACOMPANHE: Calendário da Temporada de Balanços

Balanços trimestrais

O banco Goldman Sachs (NYSE:GS) apresenta balanço na segunda-feira, 15, enquanto Johnson & Johnson (NYSE:JNJ), Bank of America (NYSE:BAC) e Morgan Stanley (NYSE:MS) reportam dados trimestrais na terça-feira, 16, Netflix (NASDAQ:NFLX) na quinta, 18, e Procter & Gamble Company (NYSE:PG) fecha a semana na sexta, 19.

“Ainda que seja cedo para cravar, acreditamos que a necessidade de repensar a expectativa de crescimento de receitas nos trimestres seguintes deva ser um fator de alto risco para as empresas reportando seus balanços nos próximos meses”, avalia Thomas Monteiro, estrategista-chefe do Investing.com.

Monteiro espera uma “temporada razoável para boa na média para as empresas listadas na bolsa americana – certamente longe do crescimento médio de earnings na casa dos dois dígitos tal qual reportado no último quarto”. Assim, estima crescimento de earnings das empresas do S&P 500 na casa dos 5% em relação ao ano anterior, “devido principalmente ao efeito base mais forte e dificuldades em segmentos como construção e energia, que devem ver quedas mais aprofundadas”, conclui.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

No Brasil, Indústrias Romi (BVMF:ROMI3) divulga dados na terça.

CONFIRA: Calendário Econômico do Investing.com

Dados Econômicos

A segunda inicia com produção industrial na Zona do Euro, vendas no varejo nos Estados Unidos. A China divulga, além do PIB, vendas no varejo, produção industrial, taxa de desemprego e investimentos em ativos fixos.

As vendas no varejo devem ser o foco nos EUA da semana foco após dados de inflação difíceis, segundo o ING. “As vendas no varejo são um valor nominal, portanto, com a inflação elevada, nossa previsão mensal de 0,3% implica que os volumes permanecerão moderados”, destaca o ING em nota.

Para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) anualizado da China, as projeções consensuais indicam desaceleração dos atuais 5,2% para 5%. “A indústria forte pode sustentar um crescimento perto da meta de 5% em 2024, se as decepções no setor imobiliário permanecerem relativamente contidas”, aponta o Itaú BBA em relatório.

Na terça, o Reino Unido divulga a taxa de desemprego e a Zona do Euro a balança comercial e percepção econômica ZEW, enquanto os EUA apresentam produção industrial e o Japão dados de balança comercial.

A quarta-feira será de inflação ao consumidor no Reino Unido e Zona do Euro, preços ao produtor no Reino Unido, investimento estrangeiro direto chinês, Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) no Brasil, e Livro Bege nos EUA.

Dados de transações correntes da Europa saem na quinta, além do relatório de empregos do Fed Filadélfia nos EUA, vendas de casas usadas americanas, e inflação ao consumidor no Japão.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O Reino Unido divulga vendas no varejo na sexta, fechando a semana.

**

Precisa de ajuda para navegar nos mercados? InvestingPro é para você!

Seja você busca conquistar orientações sobre investimentos ou procura por ferramentas que permitam escolher as ações corretas do Ibovespa ou dos mercados globais por conta própria, o InvestingPro tem algo a oferecer.

Você encontrará estratégias de IA, indicadores exclusivos, dados financeiros históricos, notícias profissionais e muitos outros serviços para sempre manter uma vantagem nos mercados e saber quais ações comprar e quais evitar.

E os leitores de nossos artigos têm por tempo limitado um desconto especial nas assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos, graças ao código promocional INVESTIR a ser inserido na página de pagamento.

Inscreva-se agora! E não esqueça o código promocional "INVESTIR", válido para assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos!

Recursos do InvestingPro - Use o cupom INVESTIR para um desconto adicional

Últimos comentários

inflação forte petróleo nas máximas kkk vou btc
Uma mentira sistematicamente contada dias após dia, por todos os meios de comunicação que trabalham em linha com a narrativa fraudulenta do Departamento de Estado dos EUA ( que estão em guerra ideológica provocada pelo próprio EUA contra a China) não tem o caráter de transformar-se em uma verdade pela constância da divulgação. Ao contrário, só reforça o apelo ideológico desprovido de fundamento fático plausível. Continuar crescimento ano após ano na casa dos 5% é uma ameaça direta à hegemonia dos EUA, pois este , se muito, crescerá na casa dos 1,5% . O que só faz reduzir a distância entre a economia dos 2 países ( em PIB poder de compra, a China já passou e com ampla vantagem dos EUA, esses dados foram divulgados pelo próprio Banco Mundial e o FMI).
Fonte?
Vão derrubar mais na semana canalhas? Ou vão deixar a gente sonhar. Sem canalhice semana que vem por favor.
massa é essa notícia com data de 14 de abril de 2024.kkkkk os caras vem do futuro
Notícias boas IboVegas lateral. Notícias ruins IboLadeira sem escala.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.