Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Campos Neto: ‘Parece mais barato investir em vacinas do que prolongar benefícios’

Publicado 15.12.2020, 10:18
© Reuters

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - Investir no desenvolvimento e logística das vacinas agora parece mais barato do que prolongar os benefícios que minimizariam os efeitos do vírus com a continuação da pandemia, disse o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento nesta terça-feira (15).

“Mercado estava indo na direção da saída dos incentivos e da chegada das vacinas. A alta dos casos nas últimas semanas coloca em questão qual será o impacto disso no primeiro trimestre”, disse, apontando que a atividade econômica do país nos primeiros meses de 2021 deve ser negativamente afetada pela escalada da Covid-19.

Campos Neto apontou, em evento online promovido pela B3 (SA:B3SA3) e pela Eurasia, que o Brasil está passando por uma corrida das vacinas para descobrir qual será a primeira a ser distribuída no país, “o que muda a cada dia”, e que alguns dos motivos para a alta dos casos entre brasileiros mais jovens e a maior testagem.

O presidente do BC apontou ainda que a atual alta da inflação, principalmente advinda de alimentos, é temporária e que deve desacelerar no próximo ano.

Ele também disse esperar uma volta dos investimentos estrangeiros no país nos próximos meses, mas que a recuperação do fluxo estrangeiro em novembro é “marginal em relação ao que perdemos no começo do ano”, entre março e abril.

Últimos comentários

O pobre não pode esperar 1 ano para poder comer o básico. Sabe nada de política cambial e a alta desvalorização da moeda associada a uma selic irreal mostra isso.
Gênio!
Já passou da hora de cortar esse auxílio. Bora trabalhar!
Primeiro, VACINA para o trabalhador
mais um demitido vacinação só tá segurando esse desgoverno
Finalmente, uma palavra SENSATA que vem do núcleo ECONÔMICO. *** Nem mesmo o Mr. Guedes teve colhões para falar *** Até parece que o Bolsonaro POPULISTA está querendo doar dinheiro do contribuinte com o A$$I$$TEN$$IALI$$MO visando 2022 ; )
Cuidado Campos vai virar alvo do sujeito...
concordo!!!!
Acho que ele desistiu de procurar o motivo da alta do dólar e resolveu ser mais um infectologista. Este desgoverno do rei da rachadinha é o caos generalizado.
Samba do criolo doido todo mundo da opinião sobre tudo não se restringe a sua área de atuação.Fica difícil.
Ate meu cachorro sabe disso. Mas o mico ainda não. QI de alface.
Agora faz um desenho e uma maquete explicando isso, e apresenta para o presidente, quem sabe assim ele entende a importância da vacina.
Parte boa do Dória x Bolsonaro, quanto mais brigarem mais rápido chega uma vacina
Pois é!! Como uma NAÇÃO se presta a esse papel? Depois vem falar em Nacionalismo.O Brasileiro tem que se respeitar primeiro e EXIGIR respeito de todos os politicos.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.