🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

China visa estabilizar preços de habitação e restringir especulação

Publicado 17.01.2023, 09:28
© Reuters. Edifícios residenciais em construção, em Xangai, China
20/07/2022
REUTERS/Aly Song
USD/CNY
-
USD/CNH
-
CNY/CNH
-

PEQUIM (Reuters) - O regulador imobiliário da China trabalhará para manter a oferta e a demanda de moradias equilibradas, estabilizar os preços e restringir estritamente a especulação, informou uma publicação do ministério nesta terça-feira, após uma série de medidas do governo para apoiar o setor atingido pela crise.

A China fará esforços mais direcionados para apoiar a demanda por moradias próprias e melhoradas para aumentar a confiança do mercado, de acordo com o China Construction News, liderado pelo Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural.

O regulador realizou uma videoconferência nesta terça-feira, prometendo ajudar a resolver os riscos de financiamento para empresas imobiliárias e apoiar igualmente os balanços de empresas estatais e privadas, mostrou a reportagem.

O setor imobiliário da China, que responde por cerca de 25% da economia, foi duramente atingido no ano passado, pois construtoras com dificuldades de caixa não conseguiram finalizar moradias, levando a um boicote às hipotecas por parte de alguns compradores.

© Reuters. Edifícios residenciais em construção, em Xangai, China
20/07/2022
REUTERS/Aly Song

Autoridades lançaram uma série de medidas de apoio voltadas para compradores de imóveis e construtoras imobiliárias nas últimas semanas, para aliviar um aperto de liquidez de longa data que atingiu as construtoras e atrasou a conclusão de muitos projetos habitacionais.

Dados oficiais divulgados nesta terça-feira mostraram que o investimento imobiliário caiu 10% em 2022, a primeira queda desde que os registros começaram em 1999, e as vendas de imóveis tiveram a maior queda desde 1992, sugerindo que as medidas de apoio do governo estavam tendo um efeito mínimo até agora.

(Reportagem de Liangping Gao e Ryan Woo)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.