Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Cortes de juros pelo Fed não parecem iminentes por enquanto, diz Williams

Publicado 11.04.2024, 12:54
Atualizado 11.04.2024, 12:55
© Reuters. Presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, fala em evento em Nova York
06/11/2019
REUTERS/Carlo Allegri

Por Michael S. Derby

NOVA YORK (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, disse nesta quinta-feira que, embora o banco central norte-americano tenha feito um progresso considerável na redução da inflação, ele ainda não precisa adotar uma postura de política monetária mais frouxa em meio a movimentos recentes desiguais nas pressões sobre os preços.

A política monetária está atualmente em um "bom lugar" e "não há necessidade clara de ajustar a política monetária no curto prazo", dada a situação atual da economia, disse Williams sobre a perspectiva de cortes nos juros, em conversa com repórteres após um discurso proferido antes do Simpósio de Membros do Federal Home Loan Bank de Nova York 2024.

Em seus comentários formais, Williams disse que, apesar de muito progresso para trazer a inflação de volta à meta de 2% do Fed, "as perspectivas futuras são incertas e precisaremos continuar dependentes dos dados". Ele observou que "continuarei concentrado nos dados, nas perspectivas econômicas e nos riscos, enquanto avaliamos o caminho apropriado para a política monetária, a fim de melhor atingir nossos objetivos".

O presidente do Fed de Nova York falou um dia após a divulgação de dados sobre a inflação ao consumidor em março, que foram inesperadamente fortes, o que lançou mais dúvidas sobre a previsão atual do Fed de cortes nos juros em algum momento neste ano. Os dados desfavoráveis surgem em um momento em que outros relatórios também apontam para uma inflação mais robusta, o que desafia as projeções mais recentes do Fed, que previam três cortes neste ano.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Algumas autoridades do Fed, como a diretora Michelle Bowman, chegaram a abordar a possibilidade de elevar os juros novamente se houver mais retrocessos na inflação. Entretanto, Williams disse em seus comentários aos repórteres que um aumento é improvável na atual faixa de 5,25% a 5,5%.

"É claro que há circunstâncias em que precisaríamos de juros mais altos, mas esse não é o meu caso base", disse Williams.

Ele indicou aos repórteres que os recentes retrocessos na inflação não foram motivo de surpresa para as autoridades e que, se houve surpresas, foi a rapidez com que as pressões sobre os preços diminuíram no ano passado.

Últimos comentários

canalhas infração caindo aqui no Brasil empresas dando lucro e vocês acabando com as empresas aqui canalhas mau caráter covardes
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.