Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Crescimento abaixo do esperado dos EUA pode ser revisado para cima e inflação vai diminuir, diz Yellen

Publicado 25.04.2024, 13:49
© Reuters. Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen
08/04/2024
REUTERS/Florence Lo

Por Alessandra Galloni

WASHINGTON (Reuters) - O crescimento econômico dos Estados Unidos no primeiro trimestre pode ser revisado para cima e a inflação cairá para níveis mais normais, disse à Reuters nesta quinta-feira a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, depois que um conjunto de fatores "peculiares" manteve a economia norte-americana em seu desempenho mais fraco em quase dois anos.

"A economia dos EUA continua a ter um desempenho muito, muito bom", disse Yellen em uma entrevista à Reuters, em resposta à estimativa inicial do Departamento de Comércio dos EUA para o Produto Interno Bruto do país de janeiro a março, substancialmente mais fraca do que o esperado.

O relatório mostrou que a economia dos EUA cresceu a uma taxa anualizada de 1,6% -- abaixo dos 2,4% estimados pelos economistas e menos da metade do ritmo no quarto trimestre de 2023 -- graças a pressões substanciais do comércio e dos estoques privados.

"O que mais me chama a atenção é a força dos gastos do consumidor e dos gastos com investimentos", disse Yellen. "Esses dois elementos da demanda final ficaram em linha com a taxa de crescimento do ano passado... portanto, essa é a força subjacente da economia dos EUA, que mostrou uma força robusta contínua e uma economia funcionando em todos os cilindros."

"O número cheio ficou um pouco fora do esperado, mas por razões peculiares e não indicativas da força subjacente."

O relatório do PIB também confirmou evidências anteriores de que o progresso na redução da inflação foi prejudicado nos primeiros três meses do ano. Yellen, no entanto, disse que não vê isso como uma indicação de que outras áreas da economia -- o mercado de trabalho em particular -- precisem enfraquecer para que a inflação volte à meta de 2% do Fed.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Para mim, os dados dizem que estamos em uma trajetória descendente para a inflação", disse.

Últimos comentários

🤣🤣🤣 É sério que disse isso, perderam a vergonha de dizer que vão maquiar informações posteriormente
pib veio abaixo , essa vai ser a razão que irao abaixar os juros para nao entrarem em resseção . Inflação controlada nao pode significar pib ruim
* recessão...
Recessão a caminho. Se o Bide não estivesse gastando demais com indústria bélica, a economia americana já estaria agonizando .
A mãe Diná chutou que a partir do 2º semestre começa o corte ✂️ ✂️ ✂️
Julho em diante a inflação começa a diminuir por lá e o FED corta os juros. E se o BCE e o BOE iniciarem os cortes em junho aí é que a inflação tende a cair mais rápido nos EUA.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.